Léo Santos é mais um reforço para a Ponte Preta. (Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Ag.Corinthians)

Desde já, mais um reforço chega a Ponte Preta graças a parceria entre as diretoria Alvinegra junto ao Corinthians. A saber, o clube emprestou o zagueiro Léo Santos, de 23 anos. Do mesmo modo, o atleta recebeu algumas sondagens nesta janela, mas o Timão escolheu a Ponte como destino.

Assim também, o futebolista se juntará a Fessin, que também terá seu empréstimo renovado na Macaca. De maneira que, o meia de 22 anos fez 25 jogos na Série B pela equipe de Campinas, com quatro gols marcados. Tal como, o terceiro jogador emprestado pelo Timão foi o volante Matheus Jesus, já anunciado pela Macaca.

Conhece o reforço? Confira gols do atleta:

Por outro lado, o zagueiro não fez nenhum jogo no Brasileirão com o técnico Sylvinho. Bem como, em 2021, o futebolista participou de três jogos, com 27 minutos somados, na primeira fase do Paulistão. Além disso, chegou a atuar pelo sub-23 para ganhar minutagem no segundo semestre.

Vale lembrar, em 2020, ficou por vários meses tratando lesões no joelho e em 2019, atuou pelo Fluminense.

Léo Santos

De maneira que, em maio do ano passado, Léo assinou uma renovação com o Timão até o fim de 2023, após subir para o profissional com apenas 17 anos, acumulando 44 jogos e um gol.

Em conclusão, a Ponte segue se preparando para os duelos que do próximo ano: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e a Série B. E o primeiro deles é o Paulistão com jogo que acontece no dia 26 de janeiro, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

 

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs