Léo Matos revela motivo em não atuar por quase três meses no Vasco

Léo Matos retornou ao time titular do Vasco na última partida, contra o Sport (4) e deixou boa impressão. Decerto, o lateral direito estava fora da equipe desde o jogo contra o Flamengo, pelas semifinais do Carioca. De lá para cá, o jogador não era relacionado e por pouquíssimas vezes, ficou no banco de reservas, por opção do antigo treinador, Zé Ricardo.

Agora, retornando ao time e ganhando elogios da torcida pelo bom jogo, Léo abriu o coração e falou um pouco de tudo que aconteceu. No primeiro momento, o afastamento do lateral foi por conta da lesão que sofreu na partida contra o rival. Decerto, na ocasião, Léo tomou um chute na perna direita de Bruno Henrique, que tirou parte dos movimentos do jogador vascaíno:

“No jogo contra o Flamengo, tomei um chute na coxa que pegou em cima do nervo ciático. Naquele momento paralisou minha perna, tanto é que depois tentei ficar no campo imaginando dor ia passar, mas tinha perdido um pouco da agilidade. Um pouco não, muito. Vi que era momento de sair, poderia tomar um gol por falha minha, condição física.

Não perdi 100% do movimento, mas sentia muita dor para correr, perdi 60% dos movimentos, não conseguia acelerar. Depois do jogo passei uns 10 dias no DM. Felizmente não tive lesão, foi um chute em cima do nervo, comprimiu, perdi bastante do movimento. Fiquei cinco dias sem treinar e mais uns cinco até voltar a treinar com o grupo”.

Léo Matos titular na próxima partida

Portanto, Léo Matos deverá ser titular novamente na partida contra o Criciúma, no próximo sábado (9). O Vasco encara o rival do sul, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time continua em 2º lugar, com 31 pontos, e oito de distância para o tigre, que ocupa a 5ª colocação do torneio.

Foto destaque: Reprodução/CRVG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias > Léo Matos revela motivo em não atuar por quase três meses no Vasco