Vitória

Vitória e Juventude entraram em campo na noite dessa terça-feira (15) pela 29ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Enquanto a equipe da casa precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o time gaúcho queria se firmar no G4. Então, o vice-artilheiro do campeonato Léo Ceará, marcou o único gol da noite que decretou os três pontos e fez o rubro-negro abrir sete pontos de vantagem para o Z4. Por outro lado, o Juventude se beneficiou do empate do CSA e permanece na 4ª posição da tabela.

1° TEMPO

Sem vencer há três rodadas, o Vitória entrou em campo pressionado e mesmo jogando em casa teve menos posse de bola que os visitantes. Assim, em um rápido contra-ataque rubro-negro, Thiago Lopes partiu em velocidade e abriu na direita para Léo Ceará. Desse modo, aos 17′, o atacante finalizou com a perna direita, por baixo do goleiro Marcelo Carné e abriu o placar no Barradão.

Posteriormente, aos 22′, o Juventude teve sua melhor oportunidade na primeira etapa. Depois que a zaga rubro-negra rebateu cruzamento, a bola sobrou para Renato Cajá, na grande área, finalizar por cima do gol de Yuri. Além disso, o Vitória ainda teve chance de ampliar aos 40′, em outro contra-ataque, Vico se esticou todo mas não conseguiu a finalização.

https://twitter.com/BrasileiraoB__/status/1339020998599991296?s=19

2° TEMPO

Semelhantemente à primeira etapa, o Juventude seguiu com mais posse de bola tentando criar espaços no campo adversário. Sem sucesso. Aliás, o técnico Pintado ainda promoveu mudanças no meio de campo mas sua equipe continuou sem criatividade. Dessa forma, os visitantes foram pro tudo ou nada e aos 46′, a bola sobrou para Everton após cruzamento da esquerda. Contudo, o camisa 17, um dos que haviam entrado, não alcançou a bola e furou feio.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1339034735708921858?s=19

VITÓRIA X JUVENTUDE – E AGORA?

Em sua segunda partida no comando do rubro-negro, o técnico Mazola Júnior conseguiu sua primeira vitória. Na sequência da competição, sua equipe vai até São Paulo para enfrentar o lanterna Oeste, na próxima sexta-feira (18), às 16h. Ao contrário do Juventude, que receberá o CSA no Alfredo Jaconi, em duelo direto por uma vaga no G4, também na sexta-feira, mas às 18h.

VITÓRIA X JUVENTUDE – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Letícia Martins/Vitória

Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados