Principal jogador do Vitória na Série B, Léo Ceará vai entrar em campo contra o Botafogo-SP e Brasil de Pelotas para ajudar equipe a fugir do rebaixamento

Com contrato perto do fim no Vitória, o centroavante Léo Ceará já tem casa nova para a próxima temporada. Nesse sentido, o jogador foi anunciado como novo reforço do Yokohama Marinos. Como o vínculo contratual do atleta está válido apenas até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, ele poderia fechar a qualquer momento com um novo clube. Dessa forma, revelado pelo Leão da Barra, o atleta ainda pode terminar a temporada como artilheiro da Segundona. Por consequência, Léo acumula 16 gols na competição nacional. Um a menos que o atual artilheiro Caio Dantas, ex-jogador do Sampaio Corrêa.

https://twitter.com/prompt_fmarinos/status/1352823301672816640

Do mesmo modo que o anúncio oficial, feito através do site oficial do clube japonês, Léo Ceará cedeu um depoimento em vídeo em uma live realizada pelo Yokohama Marinos comentando sobre sua ida ao clube.

“Prazer em conhecê-los, torcedores e apoiadores. Sou Léo Ceará. Sou grato e feliz por poder enfrentar novos desafios no Japão. Eu gostaria de me juntar à equipe o mais rápido possível e dar o meu melhor para contribuir com o time. Farei o meu melhor para dar alegria aos nossos fãs e apoiadores, então, por favor, dê-nos seu caloroso apoio” relatou.

Em contrapartida, como irá se transferir no fim da temporada 2020, a cria da base rubro-negra disputará as duas partidas restantes pelo time baiano. Na 16ª posição com 42 pontos, o Vitória enfrenta o Botafogo-SP, nesta terça-feira (26), às 21h30, no estádio Barradão. Por fim, na última rodada, isto é, a 38ª, a equipe fecha a temporada ao visita o Brasil de Pelotas, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no estádio Bento Freitas.

FORMAÇÃO DE LÉO CEARÁ NO VITÓRIA

Formado pelo Leão da Barra, Léo Ceará vive seu melhor ano no clube desde que ingressou à equipe principal em 2014. Após ser negociado em empréstimo para o Ryukyu, time japonês, Campinense, Confiança e CRB, o atacante conquistou a confiança da torcida rubro-negra em 2020. Acima de tudo já são 20 gols marcados em toda a temporada atual.

Contudo, a boa fase dentro de campo não é de hoje. Pelo Campinense, em 2017, Léo marcou quatro gols anotados em 9 jogos disputados. No ano seguinte, atuando pelo Confiança, Léo balançou as redes em 16 oportunidades. Em 2019, quando vestiu as cores do CRB, o atacante marcou 12 gols em 32 partidas jogadas. Em suma, como disputará os dois jogos restantes da Série B, ele ainda pode fechar o ano como artilheiro do campeonato, já que o rival Caio Dantas deixou a Bolívia Querida. 

DESPEDIDA PRÉ-ANUNCIADA

Em uma das entrevistas coletivas no Vitória, Léo Ceará fez o pré-anúncio de que não continuaria na equipe para a próxima temporada. Vale destacar que, em 2020, ele assinou a renovação somente até o término da Série B. Ao passo que recebia proposta e sondagens de diversos times do Brasil e do exterior, o centroavante deixou o sentimento de gratidão exalado no dia 15 de janeiro.

“Tenho dez anos de clube. É minha última temporada no Vitória. Mas, meu sentimento é de tristeza. Pela situação do clube, momento em que estamos vivendo. Quero sair de cabeça erguida, deixar o Vitória na Série B, por não ter mais chance de acesso. Vou dar meu máximo nesses últimos jogos para deixar o Vitória na Série B. O clube não merece passar por um rebaixamento” falou o jogador. 

Foto Destaque: Letícia Martins/Divulgação/EC Vitória

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Artigos Relacionados