Antes de mais nada, na tarde dessa segunda-feira (13), o Sampaio anunciou Léo Artur, meia de 26 anos, para o decorrer desta Série B. Assim, Léo, que possui passagens por Fluminense, Paysandu, Guarani, Ponte e Figueirense chega para disputar vaga com Eloir e Nádson, destaques da Bolívia em 2021.

Quem é Léo Artur?

Em primeiro lugar, Leonardo Artur de Melo, de 26 anos, 1,77 m de altura, atua como meio-campo e, antes de chegar ao Sampaio, estava no Oeste-SP. Contudo, pela atual Série C, Léo participou de 12 jogos do Rubrão, com apenas um gol.

Anteriormente, Léo Artur teve passagens por Oeste-SP, Mirassol-SP, Figueirense-SC, Ferroviária-SP, Sport Recife, Fluminense-RJ, Ponte Preta-SP, Guarani-SP, Mogi Mirim-SP, Paysandu-PA, Penapolense-SP e Corinthians-SP, onde foi revelado.

Briga pela posição: Nádson, Eloir e Léo Artur

Primeiramente, a disputa na faixa de meio-campo do Sampaio Corrêa ficará mais acirrada. Sendo assim, Léo Artur não terá facilidade para entrar no time titular, brigando com dois dos destaques deste ano do Sampaio. A saber, Nádson marcou dois gols e deu dois passes para gols nesta Série B. Além disso, o meia de 32 anos é uma das lideranças do elenco boliviano.

Por outro lado, não menos importante dentro do grupo, está Eloir, que esteve presente nas grandes conquistas recentes do Sampaio Corrêa. Também experiente, com 34 anos, Eloir foi homenageado nas redes sociais do clube em seu aniversário, no último dia 7 de setembro.

Vai manter a hierarquia?

Sendo assim, a tendência é de que a experiência continue sendo fundamental para a continuação da boa campanha da Bolívia Querida nesta Série B. Diante disso, Léo Artur pode aparecer no banco de reservas pelo técnico Felipe Surian.

Sampaio na Série B

Atualmente, passados 23 jogos da Série B 2021, o Sampaio Corrêa encontra-se na 7ª posição, com 35 pontos e, na próxima rodada, vai até Aracaju, no Estádio Lourival Batista, a Arena Batistão, para encarar o lanterna Confiança, nesta sexta-feira (17), às 20h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ SCFC

Payciúma Luiz

Deixe um comentário