Neste domingo (21), o Lens recebeu o Dijon, no Estádio Felix Bollaert. O duelo foi válido pela 26ª rodada da Ligue 1 2020/21. O confronto era de extrema importância para ambos os lados. Como esperado, os mandantes foram superiores e venceram por 2 x 1. Com isso, os anfitriões seguem vivos na luta por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Por outro lado, com mais essa derrota, os visitantes estão cada vez mais distante de sair da zona de rebaixamento.

1° TEMPO

Precisando do resultado, o Dijon foi em busca do gol desde o início. Assim, logo aos 4′, Aboubakar Kamara finalizou de esquerda e levou perigo a equipe adversária. Em seguida, foi a vez de Wesley Lautoa assustar os mandantes. A resposta do Lens foi com Gael Kakuta em passe de Sotoca. Na sequência, Seko Fofana abriu placar para os anfitriões.

Com a vantagem, o Lens recuou sua equipe. Assim, a etapa inicial não teve mais grandes chances. Portanto, o primeiro tempo terminou com uma vitória parcial dos anfitriões por 1 x 0.

2° TEMPO

Atrás do placar, o Dijon voltou com tudo do intervalo. Desse modo, logo no início criou boas oportunidades de marcar. Sendo assim, aos 14′, os visitantes chegaram ao empate com Ngonda Muzinga em finalização de fora da área. No entanto, a alegria durou pouco tempo. Afinal, logo na sequência, Jonathan Clauss cruzou e Simon Banza colocou seu time na frente do marcador.

Com isso, o Dijon partiu mais uma vez em busca do empate. Sendo assim, criou chances de gol. No entanto, a expulsão de Aboubakar Kamara jogou um balde de água fria nos sonhos da equipe. Portanto, o duelo terminou com a vitória do Lens por 2 x 1.

LENS X DIJON – E AGORA ?

Com esse resultado, o Lens continua vivo na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada. Afinal, a equipe está na 5ª posição do torneio. Por outro lado, o Dijon segue na lanterna da competição com apenas 15 pontos somados. Assim, as equipes voltam à campo no próximo final de semana. Afinal, os Les Rouges voltam a campo no próximo sábado (27), onde a equipe tem um duro desafio contra o PSG. Enquanto, Les Sang et Or jogam apenas no domingo (28), contra o Angers.

MELHORES MOMENTOS – LENS X DIJON

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/Lens

João Marcelo Felix
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Deixe uma resposta