Nesta quarta-feira (16), o Monaco recebeu o Lens, no Stade Louis IIA partida foi válida pela 15ª rodada da Ligue 1 2020/21. As equipes entraram em campo buscando subir na tabela. No entanto, os visitantes surpreenderam e venceram sem problemas o time adversário por 3 x 0. Assim, o clube volta a encostar no G4 do torneio. Por outro lado, os mandantes chegaram a terceira derrota seguida na competição.

1° TEMPO

Os visitantes começaram com tudo. Afinal, logo no primeiro minuto, já abriram o placar com Issiaga Sylla em assistência de Clement Michelin. Com isso, o Monaco foi em busca do empate e criou grandes oportunidades. As melhores ficaram com Kevin Volland e Maripán, o segundo parou no travessão. Contudo, aos 25′, Axel Diassi segurou Ganogo e impediu que ele fosse em direção ao gol. Por isso, levou cartão vermelho direto.

Com um a mais, o jogo mudou e o Lens passou a tomar conta da partida. Aliás, aos 33′, Simon Banza em mais uma assistência de Michelin, ampliou o placar. Contudo, os visitantes não pararam por aí e seis minutos mais tarde fizeram o terceiro. Fofana deixou Kakuta na cara do goleiro e ele não desperdiçou. Com isso, a etapa inicial terminou com o Racing vencendo por 3 x 0.

2° TEMPO

Na volta do intervalo, o Monaco voltou tentando diminuir o placar. Assim, logo no início, Fofana teve duas chances, mas desperdiçou. Por outro lado, o Lens respondeu prontamente com Jonathan Gradit em finalização de fora da área. Após esse lance, o Racing voltou a visitar o campo ofensivo com mais frequência. Dessa maneira, Cheick Oumar e Seko Fofana, assustaram o goleiro adversário.

Contudo, a partida esfriou. Já que, o Lens estava contente com o resultado e o Monaco não tinha mais forças para reagir. Sendo assim, o Racing com um a mais venceram tranquilamente os mandantes por 3 x 0.

MONACO X LENS – E AGORA?

Com o resultado, o Lens encosta no G4 da competição na 7ª posição com 24 pontos. Aliás, a equipe tem um jogo a menos. Por outro lado, o Monaco continua caindo na tabela. Posto que, essa já é a terceira derrota do time seguida. Assim, o clube que estava entre os quatro primeira, agora se encontra na 8ª colocação e com 23 de pontuação.

Dessa maneira, os times voltam a campo nesse final de semana pelo Campeonato Francês. O Lens vai enfrentar o Metz, fora. Enquanto, o Monaco vai visitar o Dijon, lanterna do torneio.

MELHORES MOMENTOS – MONACO X LENS

Foto destaque: Divulgação/AS Monaco

Avatar
João Marcelo Felix
Meu nome é João Marcelo, paulista de 20 anos, sou estudante de jornalismo do 6º semestre da UnicSul. Tenho como foco o jornalismo esportivo e dentro dele o futebol é o que mais chama a minha atenção. Quando eu era criança meu sonho como de muitos era ser jogador de futebol, ao longo do tempo vi que meu lugar não era dentro de campo e sim fora, então decidi unir minhas duas paixões: escrever e futebol, para me tornar um jornalista esportivo.

Artigos Relacionados