Leno brilha e Arsenal elimina Liverpool nos pênaltis

- Goleiro alemão brilhou nos 90 minutos e nas penalidades máximas
leno

Na tarde desta quinta-feira (01), Liverpool e Arsenal duelaram em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Dessa maneira, o jogo ocorreu em Anfield, casa dos Reds às 15h45 (horário de Brasília). Foi o segundo encontro seguido entre as duas equipes, já que na última segunda-feira (28), jogaram pelo Premier League, onde o Liverpool levou a melhor. Ademais, este duelo também foi a final da Supercopa da Inglaterra, onde os Gunners levaram a melhor. No encontro das oitavas de final, o zero só ficou no placar graças aos goleiros, com grandes defesas de Leno e Adrián, a decisão foi nas penalidades máximas. E nos pênaltis, o alemão também brilhou, sendo assim, o Arsenal avançou de fase.

1º TEMPO

Um início de jogo bem aberto, com o time da casa buscando os lançamentos e pressionando os passes do Arsenal, porém os Gunners é quem chegava com mais perigo no começo da partida, com muita velocidade o time comandado por Arteta se aproveitava da linha alta do Liverpool, dessa forma, só não abriu o placar graças ao goleiro Adrián.

Com a metade do 1º tempo, o domínio era do Arsenal, porém, faltava capricho para o último passe. Por outro lado, com a bola o Liverpool tentava trabalhar até achar algum espaço. Aos poucos, os Reds iam gostando do jogo e começou a rodear a área do arqueiro Leno. Após uma pressão aos 45′ Leno e a trave salvaram o Arsenal, depois de cruzamento Diogo Jota deu uma bela cabeçada para grande defesa do goleiro alemão, e no rebote Minamino chutou na trave. Dessa forma, por pouco o Liverpool não abriu o placar, e assim se encerrou a primeira etapa.

2º TEMPO

A etapa final começou amarrada, e a primeira grande chance de gol saiu de bola parada, logo aos 6′ Grujic toca de cabeça e Van Dijk completou para uma grande defesa de Leno, que segurava o zero a zero até então. Com 15 minutos, o Liverpool pressionava e não deixava os Gunners respirar, graças ao goleiro alemão, o empate se mantia no placar.

Com as mudanças de jogadores, o Arsenal conseguiu equilibrar o jogo, dessa forma, a partida voltou a ficar aberta, e quem teve que trabalhar foi o goleiro Adrián, após cruzamento Holding subiu forte e testou para grande defesa do goleiro espanhol aos 24′.

No final de jogo, quem se soltou foi os Gunners, buscando o gol para evitar a disputa de pênaltis, graças aos goleiros e as defesas seguras o empate permaneceu no placar, dessa forma, a decisão da classificação foi para as penalidades máximas.

PÊNALTIS

Pelo Liverpool: Milner, acertou, Wijnaldum, acertou, Minamino, acertou, Origi, errou (Leno defendeu), Jones, acertou e Wilson, errou (Leno defendeu).

Pelo Arsenal: Lacazette, acertou, Cédric Soares, acertou, Elneny, errou (Adrián defendeu), Maitland-Niles, acertou, Pepé, acertou e Willock, acertou.

Dessa forma, Arsenal classificado para as quartas de final.

 

E AGORA?

O Liverpool entra em campo novamente, no próximo domingo (04), contra o Aston Villa, fora de casa, em jogo válido pela Premier. Por outro lado, o Arsenal recebe o Sheffield, também pela Premier League no domingo (04)

Foto destaque: Reprodução/ Twitter Arsenal

Daniel Soares

Sobre Daniel Soares

Daniel Soares já escreveu 100 posts nesse site..

Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

BetWarrior


Poliesportiva


Daniel Soares
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados

Topo