Nesse sábado (14), a partir das 11h30 (horário de Brasília), o RB Leipzig vai receber na Red Bull Arena o Freiburg, em duelo pela 26° rodada da Bundesliga. A última jornada foi péssima para os Touros, não conseguiu vencer seu jogo diante o Wolfsurg e, para piorar, os adversários pelo título do campeonato venceram. Caso completamente contrário do Freiburg, praticamente todos os resultados foram positivos, eles venceram a partida, e viu seus concorrentes tropeçarem.

RB Leipzig

No momento, com cinco pontos a menos que o líder Bayern de Munique e, o Borussia Dortmund com um a mais que os Touros, essa partida diante o Freiburg se apresenta como uma final. Enquanto os dois principais adversários cresceram muito nas últimas rodadas, o contrapeso do Leipzig é negativo, o rendimento da equipe caiu. Nos últimos sete jogos pelo Campeonato Alemão,são um empate, apenas duas vitórias e, quatro empates.

A classificação para as quartas de finais na Champions League conquistada nesta semana talvez seja um fator de empolgação para a equipe voltar com tudo na Bundesliga. Para pegar esse embalo, e não ver seus adversários dispararem, vencer o Freiburg se mostra com extrema importância para a busca da glória.

https://twitter.com/DieRotenBullen/status/1238035880293605376

 

Freiburg

Se o Leipzig luta pelo título, o Freiburg tem seus próprios objetivos, a classificação para Liga Europa da próxima temporada. Na rodada anterior, os concorrentes diretos Schalke 04 e Hoffenheim se enfrentaram e empataram. O Wolfsurg não saiu do 0 x 0 justamente contra os Touros. Quem se deu bem foi o Freiburg que bateu o Union Berlin.

Sobretudo, o Schalke segue na 6° colocação com 36 pontos, seguido por Wolfsurg e o Freiburg com 35. O Hoffenheim vem logo atrás com 34. Lembrando, que a 6° posição da direito as qualificatórias da Liga Europa. E, se o Freiburg deseja continuar nessa disputa, tirar pontos do Leipzig é importante, ainda mais fora de casa.

Retrospecto

O histórico desse confronto é pequeno, mas possui equilíbrio. Em nove jogos são um empate e quatro vitórias para cada lado. Entretanto, o RB Leipzig leva vantagem na artilharia, são 18 tentos marcados (média de 2 gols por jogo). Em contrapartida, o Freiburg balançou as redes em 13 ocasiões (1,44 g/j).

Aposta indicada

O Leipzig ainda briga pelo título, vem embalado pela classificação na Champions League e tem o apoio de seus torcedores nessa partida. Todos esses fatores contribuem para uma vitória do time da casa. E a aposta indicada, segundo o site BetWarrior vai para os Touros.

ODDS: 1 (1,24) | x (5,60) | 2 (12,50)

Jonathan Luiz Souza
Quando comecei a faculdade de jornalismo não sabia o que esperar, entrei cheio de ressalvas, mas só após um semestre me encontrei no curso, e acabei me apaixonando. O futebol me fez escolher a área da comunicação, e pelo menos, até o momento, acho que acertei em cheio, aquele golaço no ângulo. Como grande objetivo profissional, espero que um dia trabalhe na mídia esportiva. O futebol é igual Rock’n’roll, começa com um belo solo de guitarra, depois de um pequeno tempo as coisas começam a agitar, chega na metade que é o seu clímax, e termina cheio de emoção. Viva o futebol, a maior criação do homem!

Artigos Relacionados