Confronto duro entre membros do G4, Leipzig e Borussia Dortmund se enfrentam neste sábado (9) em duelo pela 15ª rodada da Bundesliga 2020/21. O palco da partida é a Red Bull Arena Leipzig, que recebe o embate às 14h30 (horário de Brasília). Assim, os Touros buscam pressionar ainda mais o Bayern de Munique e alcançar a liderança, enquanto os Aurinegros buscam se manter na elite do Alemão.

Verificado
REGISTE-SE NO 1XBET > BETMAX
Bônus e Detalhes das ofertas
NOVOS CLIENTES: OBTENHA ATÉ R$1200 EM CRÉDITOS DE APOSTA. USO CODIGO BONUS BETMAX
Expira em: 31-12-2021
Última verificação: há 2 dias

LEIPZIG

Vice-líder do Campeonato Alemão, o Leipzig tem apenas dois pontos a menos que o líder da Bundesliga, o Bayern de Munique, e precisa vencer para continuar na disputa pela ponta da tabela. Além disso, o esquadrão conta com o mesmo número de derrotas dos Bávaros: apenas uma derrota em toda a Competição. No último duelo dos Touros, o time saiu vitorioso ao bater o Stuttgart por 1 a 0, graças ao gol de Dani Olmo aos 22′ da segunda etapa. Nos últimos cinco jogos, o Leipzig venceu três partidas e empatou duas. Enfim, os Touros estão aptos a lutar pela liderança graças aos 31 pontos provenientes de nove vitórias, quatro empates e uma única derrota.

BORUSSIA DORTMUND

Após levar uma goleada de 5 a 1 dentro da Signal Iduna Arena ao receber o Stuttgart na 11ª rodada do Alemão, o Dortmund se recuperou nos últimos três jogos, apesar de ter sido derrotado no duelo contra o Union Berlin. Na última rodada, o Aurinegro recebeu o Wolfsburg e venceu por 2 a 0, devido aos gols de Akanji e Jadon Sancho. Apesar das dificuldades, o BVB voltou a ocupar um espaço no G4, estando na 4ª posição da tabela, com 25 pontos. Contudo, o clube deve agir com cautela devido ao grande número de derrotas: o time perdeu cinco jogos, empatou um e venceu oito.

RETROSPECTO – LEIPZIG x DORTMUND

O histórico de confrontos entre Leipzig e Borussia Dortmund é bem curto, uma vez que os Touros acessaram a primeira divisão do Alemão apenas na temporada 2016/17. Assim, os clubes se encontraram apenas oito vezes dentro de campo, e a hegemonia é clara: os Aurinegros venceram quatro partidas, ou seja, 50% dos embates. Além disso, o retrospecto conta com dois empates e duas vitórias dos Touros. Na última vez que os times se encontraram, em junho de 2020, o Dortmund levou a melhor e venceu por 2 a 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O confronto deve ser duro, especialmente pela necessidade do Leipzig continuar “no pé” do Bayern de Munique, estando apto a assumir a liderança em qualquer tropeço dos Bávaros. Além disso, o Dortmund também precisa vencer, mas não apresenta tanta consistência quanto os mandantes da partida. Assim, o palpite é uma vitória de 2 a 1 para os Touros, em duelo super disputado. O Bet365 está pagando pela aposta indicada.

Odds: 1 (2.40) | x (3.50) | 2 (2.87)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados