Leipzig x Bayern de Munique (Foto: Divulgação/FC Bayern München)

RB Leipzig e Bayern de Munique duelaram dentro dos gramados da Red Bull Arena na tarde deste sábado (3), onde o visitante saiu vitorioso. Apesar das investidas constantes dos Touros, os Bávaros garantiram mais três pontos graças ao gol de Goretzka, aos 37′ do primeiro tempo. Com o resultado da partida válida pela 27ª rodada da Bundesliga 2020/21, a equipe de Munique se isola na liderança e fica cada vez mais perto do título.

Assista aos melhores momentos de Leipzig x Bayern

1º Tempo – Scoretzka?

De antemão, vale destacar que a vitória era essencial para o Leipzig seguir no sonho pelo título. Assim, caso a equipe vencesse, a diferença entre os Touros e a ponta da tabela estaria reduzida, ficando com apenas um ponto de distância. Dessa forma, sem um grande oponente em campo – Lewandowski -, o clube mostrou uma postura ofensiva, mantendo o confronto na intermediária e no ataque.

No entanto, apesar de alguma tentativas do Leipzig e da pressão colocada ao visitante, o velho “quem não faz, toma” foi aplicado. Aos 37′, Kimmich fez um belo lançamento do meio do campo para Müller, que se encontrava na entrada da área. Assim, apelidado como ThomAssist pelo grande número de assistências oferecidas no Campeonato (15 até então), o camisa 25 rolou para Goretzka. Enfim, Leon chegou no tempo certo e mandou a redonda para o fundo do gol.

2º Tempo –  A dominância nada efetiva do Leipzig

A princípio, a segunda etapa da partida seguiu com muita pressão devido à sede de vitória do Leipzig. No entanto, o time passou perto do perigo poucas vezes. Aos 6′, Dani Olmo recebeu de Kluivert e tentou, mas não foi efetivo, resultando apenas em uma bola rasteira. Em seguida, aos 10′, Sabitzer finalizou de fora da área e lançou uma bomba para Manuel Neuer, mas o goleiro Bávaro defendeu.

O confronto seguiu com dominância dos Touros, mas sem efetividade. Dessa forma, a falta de precisão ficou refletida nas estatísticas. Apesar de ter chutado mais vezes que o Bayern, o perigo quase não se apresentou, já que de 16 chutes, apenas dois foram ao gol. Em contrapartida, os Bávaros somaram 14 chutes, sendo cinco destes ao gol.

LEIPZIG x BAYERN – E AGORA?

Com o resultado, as chances do Leipzig de se tornar campeão do Alemão são reduzidas a quase zero. Isso porque o Bayern de Munique soma 64 pontos: sete a mais que os Touros. Assim, os Bávaros permanecem na 1ª posição da tabela, jogando pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira (7). A equipe encontra o Paris-Saint Germain, pelas quartas de final da UCL. Em conclusão, o Leipzig segue na 2ª posição e atua pela Bundesliga em seu próximo jogo. O clube duela contra o Werder Bremen, fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação/FC Bayern München

Avatar
Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.