leipzig

Neste Sábado (02), pela primeira rodada de 2021 da Bundesliga, o Stuttgart recebeu o Leipzig. Assim, o favoritismo dos visitantes se mostrou a prova pelas dificuldades ofensivas, mas com muita pressão o Red Bull conseguiu uma vitória importante. Resultado que mantém o time na parte de cima da tabela. Em síntese, o confronto fechou a 14° rodada do Alemão deste Sábado.

1° TEMPO

A primeira etapa foi bem movimentada no quesito intensidade. Nesse ínterim, os donos da casa tomaram a iniciativa com muita posse de bola mas poucas chances reais de gol. Com isso, o Leipzig entrou na partida com o chute de longa distância de Sabitzer, defendida pelo arqueiro rival. Daí em diante pressão dos visitantes na busca em abrir o placar, porém pecando muito no último passe e nas finalizações precipitadas. E aos 22 minutos pênalti para o Red Bull, com ajuda do VAR.

No entanto desperdiçado pelo sueco Forsberg, não aproveitando outra oportunidade para o RB. Certamente com a baixa eficácia das equipes, o primeiro tempo encerrou em 0x0

https://twitter.com/RBLeipzig_EN/status/1345480625088827393

2° TEMPO

A etapa final começou da mesma maneira que terminou a primeira, com pressão do Leipzig. Dessa forma, Dani Olmo e Forsberg (protagonista no primeiro tempo) eram os donos das ações ofensivas, mas errando na pontaria. Entretanto, aos 21 minutos, em um belo chute o espanhol Olmo abriu o placar para os visitantes, sendo premiado pela pressão imposta ao adversário. Após o gol, o Stuttgart conseguir equilibrar o confronto tendo mais a posse no meio campo, porém a falta de criatividade que assombra a equipe na competição esteve presente nesta noite. Em suma, o duelo encerrou em 0 x 1 para o Red Bull.

https://twitter.com/RBLeipzig_EN/status/1345480625088827393

E AGORA – STUTTGART X LEIPZIG

Com a derrota, os mandantes seguem no meio da tabela. Longe da zona de rebaixamento, mas distante das posições que dão vaga as competições europeias. Nesse sentido, o próximo confronto é contra o Augsburg, fora de casa. Por outro lado, com a vitória, o Leipzig assume provisoriamente a liderança da Bundesliga 2020/21, e tem como compromisso na próxima semana o Borussia Dortmund, em casa.

MELHORES MOMENOS – STUTTGART X LEIPZIG

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Leandro Silva
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral, a idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Lédio Carmona, Paulo Calçade entre outros. Sou uma pessoa tranquila e focada, tanto na vida profissional e pessoal. Simplicidade me define, sendo assim, pretendo acrescentar ao Futebol na Veia, com meus conhecimentos e qualidades.

Artigos Relacionados