Leipzig vence e assume liderança provisória da Bundesliga

- Clube da Red Bull acumula mais uma goleada e agora torce por tropeço do M'gladbach para permanecer na liderança do Campeonato
Leipzig vence e assume liderança provisória

Na tarde deste sábado (14), a Esprit Arena foi palco do confronto entre Fortuna Düseldorf e RB Leipzig. Desse modo, a partida – que foi válida pela 15ª rodada da Bundesliga – terminou em vantagem para os visitantes. O clube da Red Bull triunfou – por 3 x 0 – sobre o F95, com direito a gol do artilheiro Timo Werner. Com isso, os Touros agora acumulam 33 pontos e assumem a liderança provisória. Em contrapartida, os anfitriões estagnaram na 16ª posição, com míseros 12 tentos.

1º TEMPO

O domínio dos visitantes era mais do que certo. Assim, os números comprovaram o favoritismo dos Touros – 70% de posse de bola e sete chutes a gol. Prova disso: o primeiro gol do Leipzig se deu logo no minuto inicial da partida. Após Laimer cruzar, Patrik Schick só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. E a pressão continuou durante toda a etapa inicial. Em contrapartida, o primeiro lance de perigo dos donos da casa foi apenas aos 12′, quando Erik Thommy finalizou, de fora da área, mas acabou impedido pelo arqueiro adversário. O Leipzig ainda respondeu com Halstenberg e Upamecano – mas tais investidas não tiveram sucesso.

2º TEMPO

Para a etapa final, a postura era a mesma: muita pressão dos visitantes. Assim, durantes os três minutos iniciais o artilheiro Timo Werner mostrou que estava na partida e chegou ao gol em duas ocasiões. Por outro lado, o Düsseldorf tentava o empate a todo vapor. Aos 10 minutos, Kaan Ayhan – em um momento infeliz – levou a mão à bola e a arbitragem assinalou pênalti para o time da Red Bull. O camisa 11 foi para a marca do pênalti e converteu a cobrança com maestria, chegando ao 16º gol em 15 partidas na temporada. Por fim, o derradeiro veio nos minutos finais quando Mukiele recebeu de Marcel Sabitzer e cabeceou para o fundo das redes.

https://twitter.com/RBLeipzig_EN/status/1205930533756309504

E AGORA?

Com a liderança provisória, o Leipzig torce para que o Borussia Monchengladbach tropece conta a equipe do Wolfsbsurg neste domingo (15). Um simples empate já é favorável para os Touros, que enfrentam o Borussia Dortmund na próxima terça-feira (17). Em contrapartida, o Düsseldorf permanece na zona da degola e visita o Augsburg na mesma data, às 16h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/ Twitter @rbleipzig_en

Maria Luisa Araki

Sobre Maria Luisa Araki

Maria Luisa Araki já escreveu 134 posts nesse site..

BetWarrior


Poliesportiva


Artigos Relacionados

Topo