RB Leipzig

Antes de mais nada, o RB Leipzig teve alguns jogadores que representaram suas seleções durante a disputa da Euro 2020. Sendo assim, ao fim da competição, a equipe alemã deu alguns dias a mais de descanso a esses atletas. Entretanto, as férias acabaram e os jogadores se reapresentaram hoje (22) para iniciar os treinamentos para a próxima temporada, que se inicia em cerca de 15 dias. A saber, o goleiro Gulácsi e o zagueiro Orban, titulares da Hungria, se reapresentaram ao elenco na terça-feira (20).

Confira a lista das seleções que os jogadores do RB Leipzig representam

Seleção alemã

A seleção alemã é a que mais teve representantes do Leipzig. Deste modo, o lateral direito Klostermann e o lateral esquerdo Halstenberg retornam a Cottaweg e têm o primeiro treino com Marsch.

Seleção austríaca

Empatada com a Alemanha, a Áustria também teve dois atletas do RB. São eles: os meias Sabtizer Laimer, que foram titulares nas quatro partidas da seleção na competição europeia.

Seleção sueca

As camisas 10 de Suécia RB Leipzig têm o mesmo nome: Emil Forsberg, titular incontestável no meio campo das duas equipes. Assim, o craque sueco participou de quatro dos cinco gols de sua seleção durante a Euro. Balançou as redes quatro vezes e ficou com a vice-artilharia, com um gol a menos que Cristiano Ronaldo Patrik Schick.

Seleção dinamarquesa

O representante que chegou mais longe na EuroYussuf Poulsen chegou às semifinais com a seleção da Dinamarca. Assim, se destacou em sua equipe jogando em cinco dos seis jogos e marcando dois gols.

Seleção portuguesa

A negociação mais badalada dos Die Rotten Bullen na atual janela de transferências, o atacante André Silva, vice-artilheiro da última Bundesliga, fará seu primeiro treino como jogador do Leipzig. No entanto, o goleador português esteve em Cottaweg na manhã da última terça-feira (20), para conhecer as instalações de seu novo clube. Por sinal, André postou em suas redes sociais que é ótimo estar em Leipzig, além de estar sentindo boas vibrações.

RB Leipzig
André Silva cumprimentando seu novo treinador, Jesse Marsch – Foto: Divulgação/RB Leipzig

Continuação da pré-temporada do RB Leipzig

Por fim, com todos os jogadores à disposição, o RB Leipzig volta a campo na sexta-feira (23), às 13h (horário de Brasília), contra o Montpellier e finaliza a pré-temporada encarando o Ajax no sábado (31) às 11h (horário de Brasília). Posteriormente, com a pré-temporada finalizada, os Die Rotten Bullen dão o pontapé inicial na temporada 2021/22 na Copa da Alemanha, contra o Sandhausen no dia 7/8. Já a estreia na Bundesliga se dá no dia 15/8, contra o Mainz 05.

Foto Destaque: Divulgação/RB Leipzig

Gabriel Vicco
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.