Leipzig vence e chega a vice liderança

Nesta quarta-feira (20), Leipzig venceu o Union Berlin por 1 x 0 pela Bundesliga 2020/21. Assim, o gol da partida foi marcado por Forsberg na etapa final e ajudou a equipe alcançar a vice-liderança com 35 pontos. Seguindo, RB dominou a partida durante os 90 minutos, mas não conseguiu construir um triunfo com mais gols. Ademais, ainda foi aniversário de fundação dos visitantes, o clube completou 54 anos de existência.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou com os mandantes em cima. Assim, aos 6′, Sabitzer recebeu passe de Kampl e arriscou de fora da área. Seguindo, Angeliño cruzou para Klostermann que cabeceou no gol do Union Berlin. Posteriormente, Halstenberg tocou para Dani Olmo que finalizou de esquerda de longe. Em seguida, no minuto 38′, Sorloth puxou o contra-ataque e acionou Nkunku na grande área, e sozinho ele isolou.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com o RB querendo abrir o placar. Assim, aos 12′, Klostermann deu de cabeça no meio da área, depois que Nkunku cruzou de bola parada. Seguindo, Kampl saiu e entrou Forsberg. Logo após, o camisa 18 recebeu passe do camisa 7, mas o arqueiro espalmou a tentativa. Em seguida, no minuto 25′, Dani Olmo na meia-lua passou para o número 10, ele girou e arrematou de direita no canto do goleiro. Desse modo, ele ainda encostou mas não conseguiu evitar o gol.

Aos 37′, Nkunku tocou para Sorloth, que arrematou em um ângulo difícil. Contudo, as equipes buscavam o jogo mas não criavam chances reais. Por fim, no minuto 47′, Bülter arriscou de fora da área para a defesa do arqueiro do Leipzig.

LEIPZIG X UNION BERLIN – E AGORA?

Com o resultado o Leipzig chegou aos 35 pontos e na 2ª posição, quatro a menos que o líder, Bayern. Desse modo, o duelo seguinte é diante do Mainz, fora de casa. Enquanto isso, o Union Berlin está em 6º lugar com 28 pontos. Além disso, busca a recuperação contra o Augsburg, fora.

MELHORES MOMENTOS – LEIPZIG X UNION BERLIN

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/ Leipzig

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados