Leipzig anuncia Dominik Szoboszlai de 20 anos

Nesta quinta-feira (17), o Leipzig anunciou a compra do meia húngaro, Dominik Szoboszlai do Red Bull Salzburg. Assim, uma das maiores promessas do futebol europeu escolheu o clube alemão para o seu novo desafio. Contudo, esteve na mira de gigantes como Arsenal, Bayern, Milan e Real Madrid, mas decidiu ir jogar na Alemanha. Ademais, o Die Roten Bullen se classificou para as oitavas de final da Champions League e na fase mata-mata enfrenta o Liverpool.

LEIPZIG

O contrato tem duração de quatro anos e meio, até junho de 2025 e com o valor de 20 milhões de euros na transação. Além disso, aos 20 anos, o jovem foi eleito o melhor jogador de 2019-20 na Áustria e comparado a Cristiano Ronaldo. Entretanto, o time pagou o valor da cláusula de rescisão de contrato e chega em janeiro de 2021. Assim, o clube faz mais uma parceria com os times com o mesmo patrocinador e obtém mais um jovem promissor para seu plantel.

CARREIRA DE DOMINIK SZOBOSZLAI

O meia começou no Liefering, em 2017, jogando 42 partidas e anotando 16 gols. Logo após, transferiu-se para o Red Bull Salzburg, chegou em 2018 e se firmou na equipe no ano passado. Desse modo, somou 26 tentos e 34 assistências em 82 jogos. Além disso, conquistou três campeonatos austríacos, duas Taças da Áustria e o prêmio de melhor jogador da Bundesliga Austríaca de 2019/20. Com isso, despertou o interesse de clubes grandes da Europa. O RB Salzburg contratou ele por 500 mil euros, no ano de 2017 e vende com um valor multiplicado 49 vezes mais, três anos depois.

Dominik participou das seleções de base da Hungria e foi convocado para principal em um amistoso contra a Rússia, em 2018. No entanto, fez sua estreia nas eliminatórias da Euro 2020  contra a Eslováquia. E marcou seu primeiro gol pela seleção contra o mesmo adversário, em uma cobrança de falta.

Foto Destaque: Reprodução/ Twitter/ Leipzig

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados