No próximo sábado (22), o Leicester recebe o Manchester City, no King Power Stadium. Dessa forma, a partida tem início marcado para às 14h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League. Enquanto o Liverpool segue como líder isolado da competição, com 76 pontos: por outro lado, os comandados de Brendan Rodgers e Pep Guardiola terão um confronto direto na briga pela 2ª colocação.

LEICESTER

O Leicester teve um surpreendente, e excelente, início de temporada no Campeonato Inglês. Entretanto, neste atual momento, na 3ª colocação, os Foxes venceram apenas uma das últimas cinco partidas disputadas na competição. Neste mês, enfrentou o Chelsea e Wolverhampton, certamente, duas grandes equipes, mas conquistou apenas dois pontos.

Na última semana, contra o Wolves, Choudhury foi expulso restando ainda 15 minutos de jogo e, obviamente, será desfalque para o duelo deste sábado. Jogando em casa, coincidentemente, o Leicester está em 3º lugar como o melhor mandante. Isso porque a equipe conquistou 27 pontos, em 13 partidas: oito vitórias, três empates e duas derrotas, uma delas para o Southampton, depois do 9 x 0 no 1º turno, no St Mary's Stadium, sofreu 2 x 1, em casa.

MANCHESTER CITY

O Manchester City, por outro lado, voltou a vencer na rodada, após ser derrotado para o Tottenham, de Mourinho, por 2 x 0. Os Blues entraram em campo hoje pela tarde e venceu, sem dificuldades, o West Ham, que está na zona de rebaixamento. Kevin De Bruyne foi decisivo no duelo, afinal, o meia belga foi autor de uma assistência e pelo gol que deu números finais à partida.

Agora, 22 pontos atrás do Liverpool, a equipe terá um duelo direto contra o Leicester, fora de casa. No entanto, Pep Guardiola já deixou claro que não vê mais possibilidades de conquistar a Premier League nesta temporada, o que seria a 3ª consecutiva, por conta da vantagem dos Reds. Sendo assim, o treinador espanhol quer assegurar o vice na competição, podendo conquistar outros títulos nacionais, mas com foco total na Champions League. Na qual, os Citizens irão, nas oitavas de final, enfrentar, nada mais nada menos que, o Real Madrid.

https://twitter.com/ManCity/status/1230243239933960192?s=20

RETROSPECTO

Segundo o site ‘oGol', as equipes já se enfrentaram em 119 oportunidades. E o City leva vantagem no confronto direto, afinal, a equipe conquistou 58 vitórias (49%), enquanto os Foxes levaram a melhor em 30 partidas, além de 31 empates. Na Premier League o duelo fica um pouco mais equilibrado, mas também com vantagem para a equipe de Manchester (34 x 26 e 17 empates). No entanto, jogando em seu estádio, a raposa venceu 22 vezes, três a mais que o adversário.

APOSTA INDICADA

O Leicester já não é o mesmo do início da Premier League. Enquanto o Manchester City também não permanece com o encanto das equipes de Guardiola. Especificamente para este duelo, os anfitriões deveriam se impor, até pelo compromisso do rival visando a Champions League. Entretanto, não é uma tarefa das mais simples.

Sendo assim, a aposta indicada é no empate entre as equipes, com os Citizens permanecendo com a vantagem de quatro pontos na tabela (na ocasião: 55 x 51). E você pode apostar no BetWarrior, que está pagando 4,20 pela igualdade no placar.

ODDS: Mandantes 4,70 | Empate 4,20 | Visitantes 1,75

Foto em reprodução: Jackson Crizel – Leicester x Man City

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados