Em jogo disputado no King Power Stadium no início da tarde deste sábado (3), o Manchester City bateu o Leicester por 2 x 0 em mais uma atuação segura do time comandado por Pep Guardiola. A saber, os gols do confronto foram marcados por Mendy e Gabriel Jesus. Com o resultado, os Citizens seguem firmes na ponta da tabela e se aproximam cada vez mais do título da Premier League.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LEICESTER X MANCHESTER CITY

1° TEMPO: AMBAS EQUIPES TÊM UM GOL ANULADO

Logo aos 4′, o Manchester City encontrou o caminho do gol. Desse modo, após sobre na entrada da área, Fernandinho emendou de longe, Agüero saiu da bola, que morreu no fundo das redes. Contudo, a arbitragem anulou o tento alegando que o argentino, impedido, interferiu na ação do goleiro Schmeichel. Pouco depois, o camisa 10 teve a chance de se redimir, mas errou a finalização depois de erro de passe da defesa do Leicester.

Ainda pressionando o adversário, os Citizens esbarraram na trave em cobrança de falta de De Bruyne. Já aos 41′, Mahrez teve a chance de executar a lei do ex, mas parou no pé direito de Schmeichel, que salvou os mandantes. Nos lances seguintes tanto De Bruyne quanto Gabriel Jesus tiraram do arqueiro, mas erraram o alvo. Por fim, em sua única chance no 1° tempo, o Leicester até encontrou o gol. Contudo, Jamie Vardy estava impedido quando foi acionado. Dessa forma, o duelo terminou a etapa inicial empatado.

2° TEMPO: CITY DESLANCHA E GARANTE TRIUNFO

Assim como na etapa inicial, o Manchester City seguiu pressionando. Dessa forma, aos 12′, Mahrez recebeu na área e bateu firme. Schmeichel espalmou para o lado. Em seguida, após Agüero não conseguir finalizar a bola cruzada, a mesma se ofereceu para Mendy, que levou para a direita e bateu, abrindo o placar para os visitantes. Assim, com a vantagem, os Citizens diminuíram o ritmo.

O tento matador do duelo veio aos 28′. Em contra-ataque rápido, De Bruyne acionou Gabriel Jesus, que serviu Sterling. O inglês limpou a marcação e devolveu para o brasileiro que, no seu aniversário, deu seu próprio presente, marcando o segundo gol do Manchester City. Pouco depois, Mahrez novamente desperdiçou a chance de aplicar a lei do ex depois de sair cara a cara com Schmeichel e mandar para fora.

LEICESTER X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Com a vitória, o Manchester City se mantém na liderança do campeonato com 74 pontos. Por outro lado, o Leicester permanece no 3° lugar da tabela, com 56. Assim, em seu próximo compromisso, os Citizens recebem o Borussia Dortmund, em confronto válido pela Champions League, na terça-feira (6). Já pelo Campeonato Inglês, o clube volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta o Leeds, em casa. Em contrapartida, os Foxes visitam o West Ham, pela Premier League, no domingo (11).

Foto Destaque: Divulgação/Manchester City

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta