O confronto mais aguardado do “Boxing Day” vai acontecer na próxima quinta-feira (26) às 17h (horário de Brasília). Leicester, o vice-líder da Premier League, vai receber o líder, Liverpool. As duas equipes são separadas por 10 pontos, entretanto, os Reds tem um jogo a menos. O time de Jurgen Klopp acabou de ser campeão do Mundial de Clubes da FIFA e teve que adiar sua partida contra o West Ham na última rodada da Premier League. Por outro lado, os Foxes vem de derrota no último sábado (21) para o Manchester City.

Leicester

O time de Brendan Rodgers tem ataque e defesa quase idênticas de seu adversário: 41 gols marcados e 14 sofridos. O Liverpool tem um tento a mais. Entretanto, o aproveitamento dos pontos é distinto, tanto que os Reds podem aumentar a vantagem por conta da partida adiada. E no último jogo decisivo, os Foxes não conseguiram jogar no mesmo nível do Manchester City e foram superados. Assim, viram os Cityzens ficarem à apenas um ponto para empatar na tabela. Para piorar, o líder em assistências do time, Harvey Barnes está contundido e pode ficar fora da decisão. Por outro lado, os outros 10 titulares provavelmente estarão em campo.

Liverpool

Não há muito o que dizer do atual melhor time do mundo. A escalação deve ser a mesma da final do Mundial com exceção de Chamberlein, que se lesionou na decisão, além dos desfalques de Fabinho, Lovren, Matip e Wijnaldum. Portanto, a formação inicial deve ser: Alisson, Robertson, Van Dijk, Joe Gomez e Arnold. No meio-campo Henderson, Keita e Milner. E o trio de ataque mais badalado do momento, Mané, Firmino e Salah. Sem vencer a Premier League à mais de 20 anos, esse Campeonato Inglês é o sonho de consumo de todo torcedor vermelho de Liverpool.

https://twitter.com/LFC/status/1209466157356519424

Retrospecto

Por 112 vezes, Leicester e Liverpool se enfrentaram. Assim, o time vermelho venceu 48 partidas, por outro lado, os azuis triunfaram em 39 jogos. Além dos 25 empates. Entretanto, nas últimas cinco disputas, apenas um lado se deu bem. Os Reds dominaram completamente, vencendo quatro e empatando uma.

Aposta indicada

Além do retrospecto recente ser extramente favorável ao time de Jurgen Klopp, os Reds não desempenha no auge da temporada passada, porém, consegue o resultados. O Leicester em momentos decisivos, não aguentou a pressão e perdeu (como na rodada passada). Assim, a aposta indicada é na vitória do Liverpool, que está custando apenas 2,15 no site Rivalo.

Odds: 1 (2,15)

Foto Destaque: Reprodução/Expert Reviews

Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

Artigos Relacionados