Leicester x Crystal Palace como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto: Divulgação/Leicester City)

Fechando a 33ª rodada da Premier League 2020/21, Leicester e Crystal Palace se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (26) no King Power Stadium. Nesse sentido, os Foxes venceram de virada pelo placar de 2 x 1, gols de Castagne e Iheanacho. Dessa forma, a equipe de Brendan Rogers fica próxima de garantir a vaga à próxima edição da Champions League.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE LEICESTER x CRYSTAL PALACE

1º TEMPO: VISITANTE LARGA NA FRENTE

A partida começou como esperada, com o Leicester dominando a partida. Ao passo que Vardy teve duas boas oportunidades, a melhor aconteceu aos 11′, após cruzamento de Castagne pela direita que Iheanacho furou, a bola sobrou para o inglês, que soltou o pé e viu a bola passar por cima do gol. Logo depois veio a resposta do Crystal Palace, e com bola na rede.

Eberechi Eze carregou pelo meio e deu passe preciso entre os zagueiros para Wilfried Zaha. Saindo na cara do gol, o artilheiro bateu colocado na saída de Schmeichel para abrir o placar para os visitantes. Posteriormente, os Foxes só conseguiram assustar o gol adversário uma vez, em falta cobrada por Tielemans. O belga bateu com efeito, mas Guaita, bem posicionado, agarrou com tranquilidade.

2º TEMPO: LEICESTER VIRA E RESOLVE A PARTIDA

Da mesma forma que a primeira etapa, o Leicester começou em cima do Crystal Palace, e dessa vez conseguiu seu objetivo. Aos 5′, Iheanacho recebeu dentro da área próximo à linha de fundo, trouxe para dentro e apenas rolou para Castagne, que vinha de trás. O meia, livre de marcação, pegou firme de perna esquerda e anotou um lindo gol para empatar a partida.

Cinco minutos depois, os Eagles tiveram chance incrível desperdiçada. Em outras palavras, Riedewald saiu sozinho na cara de Schmeichel após falha da marcação, e rolou para Benteke só empurrar para o gol. Contudo, Jonny Evans foi preciso no bote para tirar o chute do atacante e salvar o time.

Melhor na partida e com gol anulado de Vardy, os Foxes conseguiram a virada apenas aos 35′, com o assistente do primeiro gol. Iheanacho recebeu pelo lado direito da área, dominou entre dois marcadores, cortou para a esquerda e disparou um míssil. Sem chances de defesa, o goleiro Guaita apenas ficou parado vendo a bola balançar a rede no golaço que garantiu a vitória do time da casa.

LEICESTER x CRYSTAL PALACE – E AGORA?

Graças a vitória, o Leicester segue na 3ª posição, alcançando os 62 pontos e abrindo quatro de distância do 4º colocado Chelsea. Além disso, a equipe fica agora a cinco pontos do vice-líder Manchester United, ficando cada vez mais próximo da vaga para a próxima Champions League. Já o Crystal Palace amargou a segunda derrota seguida e segue no 13º lugar com 38 pontos, sem objetivo nenhum na tabela.

Assim, os Foxes voltam a campo na próxima sexta-feira (30) para encarar o Southampton, às 16h (horário de Brasília), no St Mary's Stadium. Enquanto os Eagles enfrentam o líder Manchester City no sábado (1), no Selhurst Park Stadium, às 8h30. Ambas as partidas serão válidas pela 34ª rodada da Premier League 2020/21.

Foto Destaque: Divulgação/Leicester City

Avatar
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.