Na tarde desta quinta-feira (10), em confrontos válidos pela 6ª e última rodada da Fase de Grupos da UEFA Europa League.Leicester recebeu o AEK, no King Power Stadium e, sem dificuldades, dominando toda a partida venceu por 2 x 0. Simultaneamente, em Portugal, o Braga recebeu o Zorya Luhansk, no Estádio Municipal de Braga e, mesmo descaracterizado, sobrou em campo e triunfou por 2 x 0. Desse modo, diante dos resultados, o Grupo G encerrou com ingleses e portugueses classificados, com os mesmos 13 pontos. Contudo, os Foxes levam a vantagem em relação aos Arsenalistas, nos critérios de desempate.

UEFA EUROPA LEAGUE 2020/21 – 6ª RODADA – GRUPO G

LEICESTER 2 X 0 AEK

A bola rolou no King Power Stadium e, antes dos 15 primeiros minutos o Leicester já estava vencendo por 2 x 0. Desse modo, após cruzamento de Tielemans, Svarnas tentou cortar e acabou ajeitando para Ünder, que estufou as redes, abrindo o marcador. No lance seguinte, Barnes invadiu a área e arriscou, a bola desviou em Nedelcearu e morreu no fundo do gol. Logo depois, Iheanacho encontrou Ünder no centro da área, que finalizou e obrigou a Tsintotas fazer boa intervenção.

De volta do intervalo, ambas equipes demoraram a criar chances de perigo. Nesse ínterim, após algum tempo, Ünder ergueu a bola na área e Iheanacho cabeceou para fora. Mais tarde, Ünder recebeu a bola de Ndidi e arriscou de fora da área, contudo, Tsintotas defendeu sem dificuldades. Dessa forma, já nos minutos finais da partida, após cruzamento de Justin, Barnes no centro da área, chutou por cima.

BRAGA 2 X 0 ZORYA LUHANSK

Rolou a pelota no Estádio Municipal de Braga e, logo nos primeiros instantes o Braga assustou. Nesse ínterim, após receber passe de Wenderson Galeno, Abel Ruiz arriscou, mas mandou para fora. Mais tarde, Zé Carlos encontrou Abel Ruiz em profundidade, o espanhol finalizou, obrigando Shevchenko a intervir. No último lance da primeira etapa, Vladen Yurchenko alçou a bola na área e Olexandr Gladkiy testou forte para a defesa Tiago Sá. De volta do descanso, na primeira chegada dos Guerreiros do Minho, João Novais carimbou a trave.

Logo depois, Wenderson Galeno invadiu a área, passou pelo marcador e chutou. Desse modo, Abu Hanna tentou cortar e empurrou para o fundo do gol. Na sequência, Iuri Medeiros encontrou lindo passe para Ricardo Horta, que entrou nas costas da defesa e tocou na saída de Shevchenko, ampliando o placar. Mais tarde, Vladyslav Kochergin alçou bola na área e Mihailo Perovic, cabeceou para fora. Já nos últimos instantes do confronto, Vitor Tormena passou para Paulinho, que arriscou de fora da área e, no centro da meta Shevchenko fez a defesa.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1337153500879446027?s=20

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Leicester

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.

Artigos Relacionados