Na tarde desta quinta-feira (10), em confrontos válidos pela 6ª e última rodada da Fase de Grupos da UEFA Europa League. O Leicester recebeu o AEK, no King Power Stadium e, sem dificuldades, dominando toda a partida venceu por 2 x 0. Simultaneamente, em Portugal, o Braga recebeu o Zorya Luhansk, no Estádio Municipal de Braga e, mesmo descaracterizado, sobrou em campo e triunfou por 2 x 0. Desse modo, diante dos resultados, o Grupo G encerrou com ingleses e portugueses classificados, com os mesmos 13 pontos. Contudo, os Foxes levam a vantagem em relação aos Arsenalistas, nos critérios de desempate.
Contents
UEFA EUROPA LEAGUE 2020/21 – 6ª RODADA – GRUPO G
LEICESTER 2 X 0 AEK
A bola rolou no King Power Stadium e, antes dos 15 primeiros minutos o Leicester já estava vencendo por 2 x 0. Desse modo, após cruzamento de Tielemans, Svarnas tentou cortar e acabou ajeitando para Ünder, que estufou as redes, abrindo o marcador. No lance seguinte, Barnes invadiu a área e arriscou, a bola desviou em Nedelcearu e morreu no fundo do gol. Logo depois, Iheanacho encontrou Ünder no centro da área, que finalizou e obrigou a Tsintotas fazer boa intervenção.
De volta do intervalo, ambas equipes demoraram a criar chances de perigo. Nesse ínterim, após algum tempo, Ünder ergueu a bola na área e Iheanacho cabeceou para fora. Mais tarde, Ünder recebeu a bola de Ndidi e arriscou de fora da área, contudo, Tsintotas defendeu sem dificuldades. Dessa forma, já nos minutos finais da partida, após cruzamento de Justin, Barnes no centro da área, chutou por cima.
🔝✅#UEL pic.twitter.com/xBYyMdkDZt
— Leicester City (@LCFC) December 10, 2020
BRAGA 2 X 0 ZORYA LUHANSK
Rolou a pelota no Estádio Municipal de Braga e, logo nos primeiros instantes o Braga assustou. Nesse ínterim, após receber passe de Wenderson Galeno, Abel Ruiz arriscou, mas mandou para fora. Mais tarde, Zé Carlos encontrou Abel Ruiz em profundidade, o espanhol finalizou, obrigando Shevchenko a intervir. No último lance da primeira etapa, Vladen Yurchenko alçou a bola na área e Olexandr Gladkiy testou forte para a defesa Tiago Sá. De volta do descanso, na primeira chegada dos Guerreiros do Minho, João Novais carimbou a trave.
Logo depois, Wenderson Galeno invadiu a área, passou pelo marcador e chutou. Desse modo, Abu Hanna tentou cortar e empurrou para o fundo do gol. Na sequência, Iuri Medeiros encontrou lindo passe para Ricardo Horta, que entrou nas costas da defesa e tocou na saída de Shevchenko, ampliando o placar. Mais tarde, Vladyslav Kochergin alçou bola na área e Mihailo Perovic, cabeceou para fora. Já nos últimos instantes do confronto, Vitor Tormena passou para Paulinho, que arriscou de fora da área e, no centro da meta Shevchenko fez a defesa.
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1337153500879446027?s=20
Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Leicester