Leicester City venceu o Southampton por 2 x 0 neste sábado. O confronto foi na casa dos Foxes, no King Power Stadium, em Leicester, válido pela 19ª rodada da Premier League 2020/21. A princípio o jogo da 19ª rodada foi antecipado por conta do calendário do campeonato. O time de Brendan Rodgers sobe duas posições e fica agora em 2º lugar, apenas um ponto atrás do líder Manchester United. Por outro lado, o Southampton caiu uma posição e ocupa agora o 8º lugar da tabela com 29 pontos.

1º TEMPO

O Leicester entrou em campo com Jamie Vardy, que poderia ter feito seu primeiro gol na carreira, contra o Southampton, em casa. Vardy que é o quarto maior artilheiro da história da Premier League estava fora por causa de uma lesão. Aos 19′, Harvey Barnes finalizou com o pé esquerdo do meio da área, numa jogada de Marc Albrighton. Entretanto Alex McCarthy, goleiro dos Saints, defendeu. Logo depois de uma tentativa frustrada de Vardy, James Madisson finalizou com o pé direito de um ângulo difícil no cantinho direito do gol. Abriu o marcador com assistência de Youri Tielemans.

2º TEMPO

Aos 27, já depois de muitas tentativas de Vardy, o time visitante teve sua melhor chance no jogo. Stuart Armstrong acertou o travessão, num chute forte com o pé direito de fora da área. A assistência foi de Daniel N'Lundulu. Entretanto sobrou um rebote, mas foi confirmado o impedimento pelo árbitro Stuart Attwell, que parou a jogada. Aos 50 minutos, nos acréscimos, Barnes brilhou como nas últimas partidas. Recebeu pela esquerda de Tielemans e correu sozinho até ficar cara-a-cara com o goleiro. Gol do inglês que com maestria meteu a bola com o pé direito no fundo do gol, para apagar as luzes, de vez, no King Power Stadium.

Destaque inusitado para Maddison, Barnes e companhia, que comemoraram os gols da partida sem abraços. Teve toque de mão, perna esticada, tudo com distanciamento. Isso porque recentemente o Sky Sports divulgou que a Football Association (FA) estudava proibir abraços, apertos de mão e trocas de camisas, para intensificar os protocolos de saúde por conta do alto número de casos de covid-19 na Inglaterra. Ainda não oficializaram a medida, mas os meninos do Leicester já estão dando um bom exemplo.

LEICESTER X SOUTHAMPTON – E AGORA?

Pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Leicester recebe o pressionado Chelsea, de Frank Lampard, no King Power Stadium, na terça (19), às 17h15 (horário de Brasília). Por outro lado o Southampton recebe o Shrewsbury, no St. Mary's Stadium, também na terça (19), às 17h (horário de Brasília). Entretanto, esta partida é válida pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra. Depois disso, o próximo duelo dos Saints na Premier League é na terça-feira (26), quando o time de Ralph Hasenhüttl enfrenta o Arsenal de Mikel Arteta, pela 20ª rodada do campeonato, às 17h15 (horário de Brasília), também em casa, no St. Mary's Stadium, em Southampton.

LEICESTER X SOUTHAMPTON – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Premier League

Rafael Rocha
Rafael Rocha
Rafael Rocha, de São Paulo. @rossrafa no Instagram e no Twitter. Jornalista e especialista em comunicação corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esporte, política e economia. Tricolor de coração. Louco pelo Chelsea! Fiz um curso de edição de vídeos na London College of Communication, em 2017. Aproveitei para conhecer Stamford Bridge. Foi amor à primeira vista. Premier League, NFL, NBA e NBB são coisas que acompanho. Além do bom e velho futebol brasileiro, claro! Não fui uma criança fã de esportes. Essas paixões surgiram depois. Tenho uma coluna sobre política no Instagram e um podcast de esportes. Quer me ver feliz é só me dar uma timeline do Premiere para editar.

Artigos Relacionados