Leicester

Leicester City venceu o Chelsea por 2 x 0 nesta terça. O confronto foi no King Power Stadium, em Leicester, válido pela 18ª rodada da Premier League 2020/21. Brendan Rodgers consegue sua primeira vitória na carreira contra os Blues. Com o resultado, os Foxes dormem na liderança da competição, ostentando 38 pontos. Entretanto para continuar liderando, dependem de duas vitórias de Fulham e Aston Villa que enfrentam Manchester United e Manchester City nesta quarta. Por outro lado, o reforçado e milionário Chelsea fica, por enquanto, no 8º lugar. Fora da zona de classificação para as competições europeias, deixando o técnico Frank Lampard ainda mais pressionado no cargo.

1º TEMPO

Aos 6 minutos, Tammy Abraham concedeu o primeiro escanteio do jogo. Marc Albrighton cobrou curto, nos pés de James Maddison, que deixou a assistência para Harvey Barnes. A sobra foi para Wilfred Ndidi, que marcou o primeiro. Aos 38′, o que poderia salvar o Chelsea aconteceu. Jonny Evans derrubou Christian Pulisic e o árbitro Craig Pawson marcou pênalti. Bastou uma simples olhada no VAR que a marcação foi anulada, já que a falta foi cometida fora da área. A falta perigosíssima foi cobrada por Mason Mount, que desperdiçou a chance do empate.

Aos 41′, Albrighton novamente. O inglês fez um lançamento do meio de campo que passou por Jamie Vardy e caiu nos pés de Maddison, que marcou o segundo. A jogada deixou Thiago Silva, Reece James e Antonio Rudiger perdidos. Além de não dar chance de defesa para Edouard Mendy, que saiu, mas não conseguiu impedir.

https://twitter.com/LCFC/status/1351625959624101889?s=20

2º TEMPO

Aos 10′, Albrighton, se não estivesse impedido, teria marcado o terceiro gol da noite. A bola entrou nas redes de Mendy, mas o assistente já tinha levantado a bandeira. Aos 41′, mais uma chance para o time de Fulham. Hakim Ziyech cobrou falta para o Chelsea e meteu nos pés de Timo Werner, que mandou pro gol. Além da assistente levantar a bandeira, a jogada do gol também foi revisada pelo VAR, e ao vivo, em questão de segundos, as linhas foram desenhadas e o gol foi anulado. Werner estava impedido.

Lampard que fica cada vez mais pressionado, disse que perderam para um time melhor: ”Eles foram mais afiados que nós, correram mais que nós e mostraram momentos de muita qualidade. Eles pareciam um time em forma, e nós parecíamos estar fora de forma”, completou. Por outro lado, Maddison, autor do segundo gol disse, brincando em entrevista à Sky Sports, que provavelmente irá checar a tabela por não acreditar que estavam na liderança. Sobre a desconfiança e a competição com os outros times, Maddison disse que podem desconfiar: ”Provavelmente vão falar sobre o United, Liverpool e Tottenham, mas deixem eles falarem. Continuaremos lutando e fazendo o nosso trabalho em campo”, finalizou o inglês.

LEICESTER X CHELSEA- E AGORA?

Pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra, o Leicester visita o Brentford, da Championship, a segunda divisão do futebol inglês. O confronto será no Brentford Community Stadium, no domingo (24), às 11h30 (horário de Brasília). Por outro lado, também pela 4ª rodada da FA Cup,  o Chelsea recebe o Luton Town, que também é da segunda divisão, em Stamford Bridge, no domingo (24), mais cedo, às 9h (horário de Brasília).

Em seguida, na quarta (27), os dois times voltam a jogar pela Premier League. Chegando agora à 20ª rodada, o Leicester visita o Everton, no Goodison Park, em Liverpool, às 18h (horário de Brasília). Enquanto que o Chelsea, ainda não se sabe se com Lampard no comando, recebe o Wolves, às 16h (horário de Brasília), em Stamford Bridge.

LEICESTER X CHELSEA- MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Premier League

Rafael Rocha
Rafael Rocha, de São Paulo. @rossrafa no Instagram e no Twitter. Jornalista e especialista em comunicação corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esporte, política e economia. Tricolor de coração. Louco pelo Chelsea! Fiz um curso de edição de vídeos na London College of Communication, em 2017. Aproveitei para conhecer Stamford Bridge. Foi amor à primeira vista. Premier League, NFL, NBA e NBB são coisas que acompanho. Além do bom e velho futebol brasileiro, claro! Não fui uma criança fã de esportes. Essas paixões surgiram depois. Tenho uma coluna sobre política no Instagram e um podcast de esportes. Quer me ver feliz é só me dar uma timeline do Premiere para editar.

Artigos Relacionados