Na manhã deste domingo (20) ocorreu a 9ª rodada da Premier League. Assim, com a vitória do Leicester contra o Burnley, o clube é o 3º lugar na tabela da competição. Os outros dois jogos terminaram em empate. O Bournemouth Norwich terminaram a partida sem balançar as redes. Já o Tottenham saiu atrás e marcou no fim, para empatar com o Watford. Confira a classificação e os detalhes das partidas!

PREMIER LEAGUE – 9ª RODADA

Bournemouth 0 x 0 Norwich

O jogo começou com uma tentativa de pressão do time da casa, mas sem muitas chances criadas. Até que Dominic Solanke tabelou com Callum Wilson, e obrigou o holandês Tim Krul do Norwich a fazer uma bela defesa, e jogar para escanteio. E o primeiro tempo só teve essa boa oportunidade de gol. Assim, o placar foi zerado para o intervalo. Os times voltaram do intervalo com a mesma intensidade do primeiro tempo. O time da casa, pressionando, e o visitante, se defendendo. A única oportunidade da segunda etapa da partida foi quando, o espanhol Diego Rico cruzou e o Callum Wilson quase abriu o placar. Sendo assim, a partida terminou sem balançar a rede para nenhum dos dois lados.

Tottenham 1 x  1 Watford

O jogo começou com uma surpresa. O lanterna abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Abdoulaye Doucouré finalizou bem após cruzamento de Daryl Janmaat. E o primeiro tempo acabou assim, com os visitantes na frente. Parecia que a vitória viria, mas os Spurs foram para cima. Logo no começo da segunda etapa, chegaram a acertar a trave com Son. E conseguiu a igualdade no final do jogo. Com Dele Alli aproveitando falha do goleiro Ben Foster para empatar para o time de Londres aos 41 minutos do segundo tempo. Assim, já são 182 dias sem vitórias para o Watford na competição. Com o resultado, o Watford vai a quatro pontos e continua na lanterna da competição. Já os Spurs chegam a 12 pontos, ficam na sétima colocação e aumentam sua má fase.

Leicester 2 x 1 Burnley

O jogo começou com um susto para os mandantes. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Chris Wood abriu o placar  com uma bela cabeçada,  para o time visitante, depois de um ótimo cruzamento de Dwight McNeil. Mas não durou muito, Jamie Vardy, aos 45 minutos da etapa inicial, igualou o marcador. O atacante inglês, cabeceou firme, após cruzamento de Harvey Barnes. Assim, o jogo foi empatado para o vestiário. Já no segundo tempo, aos 29 minutos, o belga Youri Tielemans assegurou a virada para o time da casa. Com um ótimo chute, indefensável para o goleiro Nick Pope. Com a vitória, de virada, o Leicester está na parte de cima da tabela, em 3º lugar.

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados