Leicester

Leicester City venceu o Newcastle por 2 x 1 neste domingo. O confronto foi na casa dos Magpies, no St. James' Park, em Newcastle, no norte da Inglaterra, válido pela 17ª rodada da Premier League 2020/21. O time de Brendan Rodgers permanece com o 3º lugar da tabela com apenas um ponto de diferença do líder Liverpool, e do vice-líder Manchester United. Por outro lado, o Newcastle caiu uma posição e ocupa agora o 15º lugar da tabela e chega a marca de cinco jogos sem vencer no campeonato.

1º TEMPO

O Leicester entrou em campo como pedia o torcedor. Tinha Wesley Fofana, Timothy Castagne, James Maddison, Harvey Barnes, o aniversariante Jonny Evans, e principalmente Jamie Vardy. Aos 2 minutos, o camisa dez, Maddison já deu o primeiro susto no goleiro do Newcastle. O chute foi no canto direito do gol, e fez Karl Darlow voar logo no início. Aos 17′, o brasileiro Joelinton cabeceou sem perigo nas mãos de Kasper Schmeichel. Depois de muitas tentativas, os times foram para o intervalo com um empate sem gols.

https://twitter.com/LCFC/status/1345720315964399618?s=20

2º TEMPO

Ele de novo! Logo no início do tempo, Vardy recebeu um passe pela esquerda de Castagne, e ficou cara-a-cara com o goleiro. Bateu pra fora, mas estava impedido. Aos 10 minutos, a jogada que deu certo. Fofana, Vardy e Maddison. O zagueiro passou pro artilheiro pela esquerda. Vardy limpou a jogada e deixou a bola nos pés de Maddison, Man Of The Match dos Foxes, que marcou o primeiro.

Aos 27′, numa jogada pela direita, Marc Albrighton cruzou para Youri Tielemans, que bateu rasteiro no cantinho esquerdo do goleiro Darlow, com força o suficiente pra não dar chance de defesa pro Newcastle. Aos 34′, Andy Carroll entrou no lugar de DeAndre Yedlin, no time do Newcastle. Apenas cinco minutos depois de entrar, Carroll marcou seu primeiro gol desde que chegou nos Magpies, em agosto de 2019. Foi uma cobrança de falta de Matt Ritchie, que chegou na área e Fofana tentou tirar de cabeça, mas o rebote foi nos pés de Carroll que diminuiu a diferença.

https://twitter.com/LCFC/status/1345759217358135299?s=20

NEWCASTLE X LEICESTER – E AGORA?

Pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, o Leicester recebe o Southampton, no King Power Stadium, no sábado (16), às 17h (horário de Brasília). O jogo é apenas daqui duas semanas, porque no próximo sábado (9), os Foxes enfrentam o Stoke City, pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra, às 12h (horário de Brasília), no Britannia Stadium. Por outro lado o Newcastle visita o Sheffield United, no Bramall Lane, na terça (12), às 15h (horário de Brasília). Entretanto, antes disso, também no sábado (9), o time de Steve Bruce enfrenta o Arsenal de Mikel Arteta, pela 3ª rodada da Copa da Inglaterra, às 14h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres.

ENTREVISTA JAMES MADDISON – LEICESTER

Foto Destaque: Reprodução/Premier League

Rafael Rocha
Rafael Rocha, de São Paulo. @rossrafa no Instagram e no Twitter. Jornalista e especialista em comunicação corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esporte, política e economia. Tricolor de coração. Louco pelo Chelsea! Fiz um curso de edição de vídeos na London College of Communication, em 2017. Aproveitei para conhecer Stamford Bridge. Foi amor à primeira vista. Premier League, NFL, NBA e NBB são coisas que acompanho. Além do bom e velho futebol brasileiro, claro! Não fui uma criança fã de esportes. Essas paixões surgiram depois. Tenho uma coluna sobre política no Instagram e um podcast de esportes. Quer me ver feliz é só me dar uma timeline do Premiere para editar.

Artigos Relacionados