Leicester

Leicester City venceu o Brighton por 3 x 0 neste domingo. O confronto foi na casa dos Foxes, no King Power Stadium, válido pela 12ª rodada da Premier League 2020/21. O time de Brendan Rodgers sobe uma posição e encosta no vice-líder Liverpool. Por outro lado, o Brighton continua no 16º lugar e não consegue uma terceira vitória na temporada.

1º tempo

Não seria qualquer partida para Jamie Vardy. O inglês fez sua partida de número 222 pelos Foxes. Aos 25′ ele meteu a bola na trave no momento em que o goleiro Mat Ryan já não estava mais cobrindo as redes dos Seagulls. Entretanto, um minutinho depois, aos 26′, James Justin chegava pela direita com um cruzamento para Vardy. A bola sobrou para James Maddison que marcou o primeiro. Aos 40′, o mesmo esquema viria a funcionar. Justin pela direita, cruzou para Vardy, que marcou o seu na partida.

Antes do fim do primeiro tempo, a dupla Vardy e Maddison certamente castigou novamente o Brighton. Aos 44′, Vardy tocou pra Maddison que fez mágica. Pedalou, desviou pra direita, pra esquerda, ajeitou e meteu com o pé esquerdo no cantinho do gol do australiano Ryan. Golaço de Maddison.

2º tempo

As melhores oportunidades do Brighton só apareceram no primeiro tempo com defesas de Kasper Schmeichel dos chutes de Alireza Jahanbakhsh e Danny Welbeck. Em seguida, os donos da casa tomaram controle e não deixaram os Seagulls entrarem no jogo. Vardy, eleito King Of The Match, marcou seu 42º gol com a camisa dos Foxes na Premier League. Certamente foi um segundo tempo sem chance para os visitantes.

LEICESTER X BRIGHTON – E agora?

Pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, o Leicester recebe o Everton, no King Power Stadium, na quarta (16), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado o Brighton enfrenta o Fulham, fora de casa, no Craven Cottage, também na quarta (16), mais tarde, às 17h (horário de Brasília).

Melhores Momentos LEICESTER X BRIGHTON

Foto Destaque: Reprodução/Premier League

Rafael Rocha
Rafael Rocha, de São Paulo. @rossrafa no Instagram e no Twitter. Jornalista e especialista em comunicação corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esporte, política e economia. Tricolor de coração. Louco pelo Chelsea! Fiz um curso de edição de vídeos na London College of Communication, em 2017. Aproveitei para conhecer Stamford Bridge. Foi amor à primeira vista. Premier League, NFL, NBA e NBB são coisas que acompanho. Além do bom e velho futebol brasileiro, claro! Não fui uma criança fã de esportes. Essas paixões surgiram depois. Tenho uma coluna sobre política no Instagram e um podcast de esportes. Quer me ver feliz é só me dar uma timeline do Premiere para editar.

Artigos Relacionados