Andy King com a camisa do Leicester (Divulgação/Leicester)

O Leicester retornou aos gramados da Premier League neste sábado (21) e ficou no empate em 1 x 1 com o Watford, com gols feitos no final da partida. Enquanto tenta fincar seu lugar na próxima edição da UEFA Champions League, o clube já começa a fazer algumas mudanças no plantel, visando a próxima temporada. Assim, Andy King, que está nos Foxes há 16 anos, não terá seu contrato renovado.

Andy King está no Leicester desde os 16 anos e viveu diversas histórias com o clube inglês. Atualmente, o jogador de 31 anos está emprestado ao Huddersfield, da Championship. Contudo, ele já foi avisado pelos diretores dos Foxes, que ele não terá o contrato renovado para a próxima temporada.

King fez 378 partidas no clube em competições que vão do Troféu EFL à Liga dos Campeões e participou da conquista do título na Premier League na temporada 2015-16. Assim, com essa larga história, o presidente do Leicester, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, comentou a saída do atleta. 

”Sou muito grato a Andy. Ele é o único jogador ainda aqui que estava no clube quando o King Power assumiu o cargo há 10 anos. Assim, já passou por tudo conosco e é um cara incrível. Além disso, tem sido uma parte enorme do que o clube conseguiu naquele tempo e conquistou o respeito de tantas pessoas.”

Com isso, Andy King está livre no mercado pela primeira vez em sua carreira, e alguns veículos na Inglaterra falam em renovação com o Huddersfield.

https://twitter.com/AndyKingy/status/1273552245804732416?s=20

Foto Destaque: Divulgação/Leicester

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados