Com pouco tempo de jogo na Inter de Milão e fora dos planos do técnico Antonio Conte, Christian Eriksen deve deixar a equipe para ter como destino algum clube da Premier League. Assim, além de Manchester United e Tottenham, o Leicester passou a demonstrar interesse no meia. Contudo, de acordo com o jornal inglês “The Sun”, a diretoria dos Foxes se assustou com o alto salário do atleta.
Com salário de 300 mil libras por semana, Eriksen aparece muito acima do teto salarial do Leicester. Na equipe inglesa, Jamie Vardy e Kasper Schmeichel ocupam juntos o posto de maiores vencimentos, com cada um recebendo 100 mil libras semanais.
https://twitter.com/FCInterNewsBR/status/1352343319502868489
Além disso, a diretoria dos Foxes terá de enfrentar fortes concorrentes. Isso porque, o Manchester United apareceu disposto a pagar cerca de 120 mil libras por semana ao jogador, enquanto a Inter de Milão pagaria o restante.
Na atual temporada, o meia soma apenas 14 jogos com a camisa nerazzurri. Além disso, em suas participações sequer anotou gols ou deu assistências. Dessa forma, passou a frequentar o banco de reservas e a situação incomoda. Segundo a mídia europeia, o dinamarquês vê com bons olhos um retorno à Premier League. Na liga, Eriksen se destacou jogando pelo Tottenham durante algumas temporadas. O alto desempenho despertou interesse da Inter de Milão, que pagou 27 milhões de euros pelo atleta no começo de 2020.
Como forma de abrir espaço no elenco e em suas receitas mensais, o clube italiano agora procura um destino temporário para o jogador. Assim, além dos times da Premier League, o PSG também apareceu como interessado.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images