Leicester prepara proposta por Demiral

Em ascensão, o Leicester vive ótima fase sob comando de Brendan Rodgers. Nesta temporada, a equipe é o 2º colocado na Premier League, com a melhor defesa da competição – apenas 11 gols sofridos em 17 rodadas. Mas, apesar disso, depois de ter perdido Harry Maguire para o Manchester United, os Foxes, com dinheiro em caixa, pretendem contratar mais um zagueiro, que seria Merih Demiral.

O zagueiro turco chegou a Velha Senhora há pouco tempo, cinco meses, por 18 milhões de euros do Sassuolo. “Agressivo, forte e rápido” foram as palavras de Sarri se referindo a Demiral, após receber oportunidade na vitória diante do Bayern Leverkusen, pela Champions League. No entanto, o técnico italiano utilizou o defensor em apenas quatro oportunidades nesta temporada. ambos

https://twitter.com/goal/status/1207659347175759872?s=20

Sendo assim, isso seria um fator positivo para que Demiral analisasse a proposta que o Leicester estaria disposto a investir pelo zagueiro da Juve. A princípio, o clube inglês pretende oferecer 25 milhões de euros ao clube italiano pelo jogador. Além de ingressar no principal campeonato nacional do mundo, Demiral chegaria para brigar por posição com Jonny Evans, podendo atuar ao lado de seu companheiro de seleção Çağlar Söyüncü, um dos destaques do setor defensivo da equipe, após a transferência de Maguire para o Manchester United.

ALÉM DE DEMIRAL, LEICESTER TEM OUTROS NOMES PARA A ZAGA

Arsenal e Tottenham estão entre outros times interessados no futebol de Demiral. Porém, com Chiellini machucado e De Ligt em baixa, o zagueirão turco deverá receber mais oportunidades por Sarri. Tanto que, nas últimas três partidas foi titular formando dupla de zaga com o capitão Bonnucci.  Sendo assim, Demiral, que tem vínculo com o clube italiano até julho de 2024, não deve deixar a Juventus de Cristiano Ronaldo já nesta próxima janela em janeiro.

Até por isso, sabendo da dificuldade que seria contratar o jogador da Velha Senhora, o Leicester tem outros nomes para adquiri já em janeiro. Sendo James Tarkowski, do Burnley  e Robin Koch, zagueiro do Freiburg  ambos mais velhos, mas com valores e mais acessíveis.

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados