Leicester

Na manhã deste sábado (26), Leicester e Manchester United, duelaram em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League. Dessa forma, a bola rolou no King Power Stadium, casa dos The Foxes, às 09h30 (horário de Brasília). Um jogo de seis pontos, que valia a vice-liderança do campeonato. Em um jogo brigado, disputado e muito bem jogado, Leicester e United ficam no empate em 2 a 2, e perdem chance de colar no Liverpool. Dessa forma, com o empate as equipes permanecem na mesma posição. Sendo assim, o Leicester fica em 2ª lugar com 28 pontos e o Manchester vem logo atrás, na 3ª posição com 27.

1º TEMPO

A bola rolou e o Manchester saiu para uma pressão, e logo no primeiro minuto, teve a grande oportunidade de abrir o placar, Bruno Fernandes cruzou na cabeça de Rashford, que finalizou para fora, sozinho, sem marcação. O United apertava a saída de bola, mas o Leicester encontrava espaços e tinha calma para jogar. Aos poucos, o time da casa foi se soltando e chegando ao campo de ataque, dessa maneira, deixando o jogo aberto para os dois lados. E os The Foxes tiveram a primeira grande chance aos nove minutos, após roubada de bola, Vardy recebeu lançamento, e cara a cara com De Gea, o artilheiro chutou para fora, perdendo a primeira grande chance do Leicester na partida.

A partida era equilibrada, e ambas defesas estavam dando mole, e assim, aos 22 minutos, após uma boa troca de passes, Bruno Fernandes achou Rashford sozinho, dessa vez, o craque não perdoou e bateu chapado, na saída do goleiro. Após o gol, o United engrossou ainda mais a marcação, sem deixar os jogadores do Leicester pensar, dessa maneira, o time da casa tinha muita dificuldade para atacar e ficar com a bola. Mas quando o time de Manchester vacilou o Leicester empatou, aos 30′ após Bruno Fernandes perdeu a bola, a bola ficou para Barnes que teve espaço e de fora da área acertou um chutaço, sem chances para De Gea. Dessa maneira, tudo igual no King Power Stadium.

Com o jogo empatado, na reta final da primeira etapa o jogo ficou com muitas divididas, com os dois times mercando com muita intensidade. Dessa forma, se encerrou os 45 minutos inicias, um baita jogo, e tudo igual em 1 a 1.

2º TEMPO

A bola rolou na etapa final e com ainda mais intensidade e com as equipes buscando o ataque. Os times tinham espaços para criar, mas pecavam no passe final. E a primeira grande chance do segundo tempo saiu aos 14 minutos, após recuperação de bola, Rashford foi ligado, e novamente cara a cara com Schmeichel, dessa vez foi a vez do goleirão brilhar e fez uma baita defesa. O United encontrava muito espaço entre a linhas, e até marcou, com Martial aos 16 minutos, porém foi marcado o impedimento do atacante.

O Manchester United tinha a posse de bola e procurava ficar no campo de ataque, já o Leicester jogava nos contra golpes e com muita velocidade, sempre procurando Vardy. O jogo era amarrado e com muitas faltas, e quando os Diabos Vermelhos colocou a bola no chão, achou o espaço novamente. Aos 28′ Cavani enfiou bela bola para Bruno Fernandes, o português tocou na saída do goleiro, e marcou. Dessa maneira, United na frente, fora de casa.

Em desvantagem no placar, o Leicester se alçou para o ataque buscando o gol de empate, e conseguiu aos 44 minutos. Pérez recebeu, fez jogada individual e cruzou para Vardy, o atacante bateu de primeira e forte, deixando tudo igual novamente, 2 a 2 no King Power. Já nos minutos finais, ambas equipes queriam os três pontos, porém sabendo que o empate não era um resultado ruim. Dessa forma, o jogo tinha muita entrega e concentração, e assim se encerrou a partida, tudo igual em um baita jogo, 2 a 2.

E AGORA? 

O Leicester entra em campo novamente na próxima segunda-feira (28), contra o Crystal Palace, fora de casa. Por outro lado, os Diabos Vermelhos, recebem o Wolves, na próxima terça-feira (29).

Foto destaque: Reprodução/ Twitter

Avatar
Daniel Soares
Daniel Soares, 20 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte. Instagram: danieel_sooares Twitter: @bdsoares10

Artigos Relacionados