Jamie Vardy marca dois gols e chega aos 100 gols em vitória tranquila do Leicester sobre o Crystal Palace. Triunfo favorece folga na tabela. Foto Destaque: Reprodução/Pool/Getty Images

Na tentativa bem sucedida de golpear seus adversários em seus domínios, o Leicester fez mais uma vítima. Neste sábado (4), a equipe bateu o Crystal Palace por 3 x 0, no King Power Stadium. A vitória na partida, válida pela 33ª rodada da Premier League, foi favorecida pela manhã inspirada do artilheiro da competição, Jamie Vardy, autor de dois gols, e que atingiu a marca de 100 gols no Campeonato Inglês. Bem como do companheiro de ataque, Kelechi Iheanacho. Assim, os Foxes se consolidaram na zona de classificação à Champions League. Por consequência, os Eagles permanecem distante da zona de rebaixamento.

1° TEMPO

Todas as vezes que o Leicester atua como mandante, o time busca tomar as iniciativas desde o começo do confronto. Logo, desta vez não foi diferente, mas sem chances claras de balançar as redes adversárias. Conforme atacava, faltava precisão na pontaria dos jogadores ofensivos, sobretudo, do artilheiro Jamie Vardy. De maneira idêntica, o Crystal Palace tentou encontrar o rumo do gol rival, mas provocou no máximo tiros de meta do time do técnico Brendan Rogers.

2° TEMPO

Ao contrário do rendimento da etapa inicial, o time mandante retornou aos gramados com a corda toda. Logo aos 4 minutos, o meio-campista Youri Tielemans cruzou rasteiro para a pequena área, o goleiro Guaita saiu bisonhamente e a bola encontrou Iheanacho. O camisa 14 só teve o trabalho de colocar o pé direito e a pelota morreu no fundo da rede. Buscando reagir no jogo, o Crystal Palace queria o empate. Assim, aos 60′, o zagueiro Gary Cahill aproveitou uma cobrança de falta e cabeceou firme, obrigando Schmeichel a fazer boa defesa.

Frequentemente chegando a linha defensiva dos Eagles, os Foxes tinham a meta de ampliar o resultado e definir o confronto. Depois de deixar o zagueiro Sakho no chão, Harvey Barnes ganhou campo, tocou para Vardy livre. O centroavante, com o gol aberto, empurrou para a meta. Por fim, sem mais pretensões, o Crystal Palace deu margem ao adversário. Dessa forma, o camisa 9, artilheiro da Premier League em mais uma edição, Jamie Vardy fechou o marcador aos 94 minutos.

E AGORA?

Primodialmente, como resultado, o Leicester avançou mais um passo no objetivo da vaga para a Champions da próxima temporada. Agora, na 3ª posição, com 58 pontos, são quatro pontos de diferença para o Chelsea. Em seguida, às 16h (horário de Brasília), os Blues enfrentam o Watford, no Stamford Bridge. Contudo na próxima terça-feira (7), os Foxes visitam o Arsenal, no Emirates Stadium, às 16h15 (horário de Brasília).

Enquanto, com o revés, o Crystal Palace pode perder mais uma casa e cair para a 14ª colocação, caso o Southampton surpreenda o Manchester City, neste domingo (5), às 15h, no St Mary's Stadium. Como resultado, o clube manteve os 42 pontos. Na próxima rodada, encara o Chelsea, na terça-feira, às 14h (horário de Brasília), no Selhurst Park.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Pool/Getty Images

 

Pedro Moraes
Esporte é vida! Olá, prazer. Eu sou Pedro Moraes, baiano, de 23 anos, formado em Jornalismo pela Universidade Salvador - Unifacs. Guiado pela missão de informar aos amantes do esporte mais popular do mundo sobre diversas notícias do futebol nacional e internacional, sou uma pessoa comunicativa e que está sempre em busca de novos desafios. Onde você pode acompanhar meu trabalho? Através das minhas redes sociais. Instagram: @pedrohsmoraes. Twitter: @pedrohsmoraess.

Artigos Relacionados