Neste domingo (8),  Leicester City e Wolverhampton se enfrentam pela 8ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo ocorre no King Power Stadium, em Leicester, às 11h (horário de Brasília). Os donos da casa buscam certamente o topo da tabela, porque os três pontos podem dar ao time de Brendan Rodgers o primeiro lugar, caso o Liverpool não vença o Manchester City, que também se enfrentam neste domingo. Enquanto que os Lobos tentam manter sua sequência sem derrotas na Premier League. Nos últimos quatro jogos, foram três vitórias e um empate. O último confronto perdido do técnico Nuno Espírito Santo foi na derrota de 4 x 0 contra o West Ham, no dia 27 de setembro.

LEICESTER CITY

Os Foxes vem de dois duelos incríveis. Começando pela goleada em cima do Braga, no meio semana, pela Europa League. 4 x 0 em cima dos portugueses que mal tiveram chance de lutar no King Power Stadium. Antes disso, pela 7ª rodada do Inglês, o time de Brendan Rodgers sacodiu os Whites, de Marcelo Bielsa, no Elland Road Stadium, por 4 x 1. Apesar de Jamie Vardy estar dividindo a terceira posição no ranking de goleadores da Premier League com Patrick Bamford e Mohamed Salah (7 gols cada), o inglês foi poupado na Europa League.

Assim como Harvey Barnes, que tem feito boas participações e jogou apenas pouco mais de 20 minutos contra o Braga. Isso significa que Rodgers vai com força total para o duelo. Lembrando que para os Foxes basta segurar os três pontos e torcer para que o Liverpool não ganhe do Manchester City para ostentar o primeiro lugar da tabela.

WOLVERHAMPTON

Os Wolves estão em uma excelente sequência de jogos. Estão invictos nas últimas quatro partidas da Premier League. Venceram três vezes e empataram uma. Nada de derrotas para Nuno Espírito Santo. O time de Wolverhampton, cidade próxima de Birmingham, região central da Inglaterra, vem de vitória por 2 x 1, em cima do Crystal Palace, no último dia 30. Isso significa que já faz quase 10 dias desde que os Lobos entraram em campo pela última vez. Já que a Premier League é a única competição do time.

O técnico português foi perguntado sobre as convocações para as seleções para a próxima data FIFA que começa nessa semana. O Wolves cede Pedro Neto, para seleção de Portugal e Conor Coady para a seleção inglesa. ”Tudo que eu quero dos jogadores convocados é que antes de mais nada estejam focados para este duelo. Temos um desafio difícil contra o Leicester no domingo”, completou o técnico.

RETROSPECTO – LEICESTER CITY X WOLVERHAMPTON

As duas equipes já se enfrentaram seis vezes na Premier League. Este duelo é rei de empates. Foram três confrontos sem vencedores. O Leicester venceu apenas uma vez e o Wolves venceu três. Os times também se encontraram na Copa da Liga Inglesa, em setembro de 2018, e adivinha qual o resultado? Empate em 0 x 0. Nos últimos confrontos pela segunda divisão inglesa, em 2012 e 2013, cada time levou uma vitória por 2 x 1. Ou seja, histórico de empate até nas estatísticas.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Certamente a competição está acirrada. Apesar do Wolverhampton vir embalado numa sequência de vários jogos sem perder, o Leicester City carrega consigo a confiança de duas goleadas recentes, sendo uma delas, na Europa League, contra o Braga, no meio de semana. Portanto, a aposta indicada para o confronto é de vitória dos donos da casa pelo placar de 1 x 0. O site Bet365 está pagando 2.30 pela vitória do Leicester City nesta 8ª rodada da Premier League.

Odds: 1 (2.30) | 2 (3.20) | 3 (3.25)

Foto destaque: Divulgação/FNV

Rafael Rocha
Rafael Rocha, de São Paulo. @rossrafa no Instagram e no Twitter. Jornalista e especialista em comunicação corporativa pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esporte, política e economia. Tricolor de coração. Louco pelo Chelsea! Fiz um curso de edição de vídeos na London College of Communication, em 2017. Aproveitei para conhecer Stamford Bridge. Foi amor à primeira vista. Premier League, NFL, NBA e NBB são coisas que acompanho. Além do bom e velho futebol brasileiro, claro! Não fui uma criança fã de esportes. Essas paixões surgiram depois. Tenho uma coluna sobre política no Instagram e um podcast de esportes. Quer me ver feliz é só me dar uma timeline do Premiere para editar.

Artigos Relacionados