Ayoze Perez Newcastle Leicester

O jogador espanhol Ayoze Pérez, de 25 anos, é o novo reforço do Leicester. O atacante marcou 12 gols na temporada e ajudou o Newcastle a evitar o rebaixamento, fazendo excelente parceria com Rondón. O jovem se transferiu para os Magpies em 2014, vindo do Tenerife, da Espanha. Neste ínterim, custou o valor de 1,5 milhão de libras (pouco mais de 7,2 milhões de reais). Do mesmo modo, se destacou e acertou com o LCFC pelo valor de 30 milhões de libras (equivalente a R$ 145 milhões). Assim, Pérez se torna a segunda contratação do técnico do Leicester, Brendan Rodgers. Primeiramente havia fechado a contratação do defensor James Justin, de 21 anos,  vindo do Luton.

Ayoze jogou em todas as partidas da Premier League pelo Newcastle na temporada 2018/19. Logo, foi o artilheiro do clube em todas as competições nas últimas duas temporadas. O jogador é também lembrado pela torcida dos Foxes por ter anotado o gol da vitória dos Magpies no último confronto das equipes pelo Campeonato Inglês desta temporada, em pleno King Power Stadium. Em suma, anotou 48 gols pelo clube do Nordeste da Inglaterra em 195 jogos pela equipe. O Newcastle está atualmente em busca de um novo técnico após a saída de Rafa Benitez, que assumiu um time do futebol da China, o Dalian Yifang.

A perspectiva de Pérez é jogar ao lado do ídolo do time, Jamie Vardy. O Leicester tentou e não conseguiu encontrar um jogador para cumprir o papel de segundo atacante nos últimos anos, desde a saída de Riyad Mahrez para o City. Inegavelmente o nigeriano Kelechi Iheanacho enfrentou duas temporadas difíceis após sua chegada do Manchester City. A determinação dos Foxes em reforçar com grandes contratações não terminará com Pérez. Os fundos estarão disponíveis independentemente do futuro de Harry Maguire.

Avatar
Natã Prisco
Meu nome é Natã Prisco tenho 25 anos, sou ítalo-brasileiro. Formado em Administração e Assessoria de imprensa pelo Senac e estudante de Jornalismo pela UNIP. Apaixonado por jornalismo desde pequeno juntei o amor por escrever ao esporte em modo geral. Sempre gostei de grandes coberturas esportivas, e de matérias que levavam o torcedor a além das quatro linhas. Sempre estou em busca de novos cursos e aprendizados para somar à carreira, e nas horas vagas sou musico.

Artigos Relacionados