Leicester alcança as quarta de final da Liga dos Campeões

A equipe inglesa do Leicester que surpreendeu tudo e todos na temporada passada ao conquistar o título da Premier League este ano não tem conseguido manter o mesmo nível no campeonato inglês, no entanto os foxes estão a conseguir destacar-se na presente edição da Liga dos Campeões.

O Leicester que nas apostas desportivas tem 34.00 de odds para conquistar a Liga dos Campeões conseguiu um feito único ao qualificar-se para as quartas-de-final da Champions ao ter vencido o jogo de volta relativo ás oitavas de final que se realizou no King Power Stadium por 2-0 frente a equipe espanhola do Sevilha, depois de ter perdido por 2-1 na Espanha, tendo passado de fase pelo placar acumulado de 3-2.

Num jogo bem interessante os Foxes chegaram aos gol por intermédio de Wes Morgan e de Marc Albrighton, tendo o goleiro dos foxes Kasper Schmeichel defendido uma grande penalidade. Referir ainda que Samir Nasri foi expulso na equipe do Sevilha.

Depois da vitória e da qualificação para a fase seguinte da Liga dos Campeões, Schmeichel em entrevista afirmou que não está preocupado com a equipe que irá enfrentar nas quartas de final, já que é um grande feito para a sua equipe marcar presença nesta fase da competição, onde se encontram as 8 melhores equipe da Europa.

“É um feito incrível para o clube. Estou orgulhoso dos rapazes, foi um jogo muito duro contra uma equipe de qualidade, mas tínhamos um plano de jogo que seguimos na perfeição. Conseguimos jogar da forma que jogamos na época passada e estamos a colher os frutos”, afirmou Kasper Schmeichel.

“Eu já estive na Ligue Two (quarta divisão) e estar nos quartas-de-final da Liga dos Campeões é incrível. Não me importo, seja quem for que nos enfrente vai ser um clube de topo”, acrescentou o guardião dos foxes.

No entanto apesar do grande sucesso nesta edição da Liga dos Campeões, o Leicester City não está a ter a mesma sorte na liga inglesa, já que neste momento os foxes ocupam a 15ª posição com apenas 27 pontos conquistados, estando a apenas três pontos da zona de rebaixamento e estando a 39 pontos do líder Chelsea que soma 66 pontos.

Sendo assim com 27 jogos realizados até ao momento o Leicester tem um registro de sete vitórias, seis empates e 14 derrotas, tendo marcado 30 gol e sofrido 45.

O principal objetivo dos foxes para o que resta da temporada passa por conseguir a manutenção na Premier League, para que no próximo ano consigam voltar a tentar lutar pelos primeiros lugares da tabela e ainda conseguir ir o mais longe possível nesta edição da Liga dos Campeões.

Por último referir que para o campeonato o Leicester City volta a entrar novamente em campo no próximo Sábado, dia 18 de Março, frente a equipe do West Ham, num jogo que irá se realizar às 15:00 horas no Upton Park Stadium.

O West Ham ocupa a 11ª posição e soma neste momento 33 pontos, no entanto tem um jogo a mais que o Leicester.

Redação FNV
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados

Topo