Nesta sexta-feira (15), Sporting e Rio Ave se enfrentaram pela 14ª rodada da Primeira Liga 2020/2021. O placar final no Estádio do Alvalade foi de 1 x 1. Apesar de terem as melhores oportunidades e de terem aberto o placar, os Leões não conseguiram ampliar e muito menos sustentar o marcador. Os Rioavistas empataram justamente no seu único arremate ao gol.

1º TEMPO

A princípio, as melhores oportunidades vieram a acontecer somente depois do 40′. Em jogada iniciada pela direita, Pedro Porro recebeu no ponto futuro. Em seguida, inverteu para o lado esquerdo, para o ala esquerdo, Plata. Por sua vez, o equatoriano imediatamente cruzou a bola na área, após contar com leve desvio da zaga, Gonçalves empurrou para as redes. O atacante do Sporting é o artilheiro da Primeira Liga com 12 gols.

Em seguida, em bela jogada pelo centro do campo dos Leões, Nuno Santos serviu T. Tomás, e o centroavante arrematou de fora da área, Kieszek teve que se esticar todo. Já nos acréscimos, a equipe sportinguista roubou a bola ainda no campo de ataque. T. Tomás foi acionado na ponta direita e cruzou na área, após tentativa de afastar a bola. A bola caiu nos pés de Nuno Santos, mas o ponta esquerda chutou muito embaixo da bola e isolou a oportunidade.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1350160439095808001?s=20

2º TEMPO

Já na segunda etapa, logo aos 15′, a única real chegada com perigo do Rio Ave. Chico Geraldes achou belo passe entre os defensores do Sporting, com isso, encontrou Carlos Mané no bico da grande área. Por sua vez, o ponta português tocou para o lado e encontrou Gelson Dala, que estava só e apenas precisou empurrar para o fundo do gol.

Por fim, aos 39′, em rápido contra-ataque iniciado por João Mário, o meia lançou Jovane Cabral, que em seguida achou T. Tomás. O atacante finalizou, mas foi bloqueado por Adrellan. No mais, o placar fechou em 1 x 1.

SPORTING X RIO AVE – E AGORA ?

Mesmo com o tropeço dentro de casa, o Sporting continua líder do campeonato. E com a mesma distância dos 2º e 3º colocados. Já que Porto e Benfica empataram no clássico da rodada. Dessa forma, os Leões têm 36 pontos. O próximo compromisso é contra o Porto pela semifinal da Taça da Liga. Por outro lado, o Rio Ave ocupa a 8ª posição, com 15 pontos. A próxima partida é na segunda-feira (25) contra o Santa Clara.

SPORTING X RIO AVE – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Rio Ave 

Ayrton Niño
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Artigos Relacionados