Lei do Ex garante vitória inédita dos Potros

- Com gol de Wolf, Gladbach vence o Leipzig, que perde a liderança da Bundesliga para o Bayern de Munique
Lei do Ex garante vitória inédita dos Potros

Neste sábado (31), o Gladbach derrotou o Leipzig, no Borussia Park, por 1 x 0, em partida valida pela 6ª rodada da Bundesliga 2020/21Assim, com a Lei do Ex entrando em ação, o gol solitário dos Potros foi anotado por Wolf, seu primeiro na competição. Com a vitória, o Gladbach subiu para a colocação, com 11 pontos, atrás justamente do Leipzig, com 13.

1º TEMPO

Na primeira etapa da partida, os Potros sofrem com a forte marcação dos Touros, e pecaram muito nos passes. Dessa forma, mesmo com a posse de bola favorável, os donos da casa pouco criaram. Por outro lado, o Leipzig finalizou mais ao gol defendido por Sommer, exigido algumas vezes no primeiro tempo. Assim, em boa jogada de Sorloth e Poulsen pela direita, o dinamarquês finalizou e Sommer deu um tapa para escanteio. Em seguida, após cruzamento na área, Sorloth cabeceou para a defesa fácil do suíço. Os donos da casa até conseguiram abrir o placar com Pléa, mas o bandeira marcou impedimento do atacante.

 

COM DIREITO A LEI DO EX, O GLADBACH DERROTA O LEIPZIG NO 2º TEMPO

Na segunda etapa da partida os donos da casa voltaram com uma postura diferente, marcando mais e saindo em contra ataques muito perigosos. Logo no inicio do segundo tempo, Hoffman roubou a bola de Upamecano e rolou para Pléa, que finalizou mal, em cima de Gulácsi. Em seguida, Pléa fez o cruzamento da ponta esquerda, Herrmann ajeitou e Wolf bateu pra abrir o placar, a Lei do Ex fazendo mais uma vitima no futebol, pois o jogador está emprestado ao Gladbach justamente pelo Leipzig.

Pouco depois do gol, após um rápido contra ataque, Pléa recebeu no meio da área e bateu de primeira, acertando a trave dos Touros. Por outro lado, o Leipzig depois das entradas de Nkunku e Forsberg, partiu pra cima em busca do empate e consequentemente a virada. Contudo, levou perigo em algumas oportunidades, mas não foi o suficiente para evitar a segunda derrota seguida da equipe em uma semana, que ainda não havia perdido na atual temporada.

E AGORA?

Com a vitória, os Potros dão um belo salto na tabela e chegam a 4ª colocação com 11 pontos. Por outro lado, os Touros perdem a liderança do campeonato, após a vitória do Bayern pra cima do Colônia e agora estão em 3º, somando 13 pontos. Assim, ambas equipes voltam a campo na semana que vem, pela Champions League. O Gladbach, na terça-feira (3), vai até a Ucrânia enfrentar o Shakhtar Donetsk em duelo valido pelo Grupo B. Já o Leipzig enfrenta o PSG, na quarta-feira (4), em casa, pelo Grupo H.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Gladbach

BetWarrior


Poliesportiva


Matheus Ventura
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados

Topo