Leganés vence Villarreal fora de casa, de virada

- Essa foi a primeira vitória do Leganés fora de casa
Leganés vence o Villarreal

Neste domingo (8), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol, o Leganés conquistou três pontos importantes para tentar sair da zona de rebaixamento. Dessa maneira, venceu o Villarreal por 2 x 1. Os mandantes até saíram na frente logo no início da partida, mas os pepineros conseguiram a virada. Em vista disso, esse foi o primeiro triunfo da equipe em seus 13 jogos fora de casa.

1º TEMPO

Assim, em apenas cinco minutos de partida, Gerard Moreno balançou a rede de cabeça, após cruzamento de Cazorla, no qual nada podia fazer Cuellar. Depois do gol, o Villarreal cresceu e chegou ao ataque por alguns minutos. No entanto, o Leganés logo tratou de nivelar a disputa e jogar com mais intensidade e controle no centro do campo. Nesses primeiros 45′, os goleiros foram os protagonistas.

2º TEMPO

Ao contrário da primeira etapa, agora o Leganés que fez um gol logo no início. Desse modo, aos 47′, Carillo passou a bola para Óscar Rodriguez e ele a chutou com força, colocando a bola na rede após bater na trave. Após o gol, a equipe visitante assumiu o controle do jogo. Assalé sofreu um pênalti, que foi alertado pelo VAR, e aos 69′, novamente Óscar, marcou o gol da vitória. Assim, o Villarreal passou a apertar e forçar o Leganés a recuar para evitar o empate.

E AGORA?

Com o resultado, o Villarreal se encontra na 8ª colocação na tabela da La Liga, com 38 pontos. A próxima partida da equipe será contra o Celta de Vigo, no Balaídos, neste sábado (14), às 17h (horário de Brasília). Já o Leganés, mesmo com a vitória, se encontra na zona de rebaixamento, 19º lugar, com 23 pontos. O próximo compromisso do time é contra o Real Valladolid, também no sábado, em seus domínios, no estádio Butarque.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Reprodução/Leganés

BetWarrior


Poliesportiva


Ayana Santana
Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

    Artigos Relacionados

    Topo