Leganés vence o Valencia

Leganés e Valencia se enfrentaram neste domingo (12), no Municipal de Butarque. A partida, válida pelo 36ª rodada do Campeonato Espanhol, terminou com vitória dos donos da casa por 1 x 0. A saber, Rubén Pérez marcou o gol da partida, ainda no primeiro tempo.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Valencia, aos sete minutos, com Gonçalo Guedes. Assim, após passe de Daniel Parejo, o jogador chutou para o gol. Entretanto, a bola bateu na trave e foi para fora. Posteriormente, aos 10’, a resposta do Leganés. Já que Roberto Rosales cobrou falta, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 16’, Geoffrey Kondogbia colocou a mão na bola na área e a arbitragem marcou a penalidade máxima. Rubén Pérez cobrou e colocou os donos da casa a frente no placar.

Aos 21’, o jogador teve a chance de ampliar após cobrança de escanteio. Contudo, mandou pelo lado de fora das redes. A fim de tentar igualar o placar, aos 27’, Mouctar Diakhaby cabeceou. No entanto, o goleiro Ivan Cuellar fez a defesa. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 46’, Kondogbia tentou o cabeceio. Todavia, mandou para fora. E na sequência, Daniel Parejo tentou o passe para Daniel Wass, mas o companheiro estava em posição de impedimento e a jogada foi anulada.

2º TEMPO

Os visitantes começaram no ataque e aos sete minutos Gonçalo Guedes arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, o Leganés ficou com um a menos em campo. Visto que, após consulta ao VAR, Jonathan Silva recebeu o cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Em vantagem numérica, o Valencia teve a chance do empate aos 11’, com Jaume Costa. Entretanto, o arqueiro do Leganés fez a defesa.

Aos 15’ o Valencia teve um pênalti a seu favor. Já que, após nova consulta ao VAR, o árbitro marcou a penalidade. Daniel Parejo cobrou, mas parou em Ivan Cuellar, que fez a defesa, impedindo o gol de empate. Mesmo com um a menos, o Leganés tentou o segundo. Dessa forma, aos 26’, Bryan Gil recebeu o passe de Roque Mesa e chutou. Mas mandou para fora. Por fim, já aos 45’, o Valencia assustou com Rubén Sobrino, que chutou do meio de campo. Todavia, sem sucesso.

E AGORA?

Com o resultado, o Leganés chegou aos 32 pontos e subiu para a 18ª posição, ultrapassando o Mallorca, que ainda joga nesta rodada. No entanto, segue na zona de rebaixamento. Enquanto o Valencia segue com 50 pontos e na nona posição.

O próximo compromisso do Leganés é contra o Athletic Bilbao. A partida será na quinta-feira (16), no San Mamés, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Valencia recebe o Espanyol, no Mestalla. Os confrontos são válidos pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Leganés

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados