Leganés e Alavés empatam pelo Campeonato Espanhol

- Resultado manteve os donos da casa na zona de rebaixamento
Leganés e Alavés empatam

Leganés e Alavés se enfrentaram neste sábado (29), no Municipal de Butarque. A saber, partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, terminou empatada em 1 x 1. Os visitantes abriram o placar no início do segundo tempo, com Lucas Pérez. Posto que o empate do clube mandante veio aos 14’, com Guido Carrilo, em jogada de bola parada.

1º TEMPO

A primeira chegada foi do Leganés, aos quatro minutos de jogo, com Óscar Rodríguez. Unai Bustinza cruzou para o atacante, que chutou para o gol. No entanto, o goleiro Fernando Pacheco fez a defesa. Ao passo que a resposta do Alavés foi aos 13’, com Aleix Vidal. Dessa forma, o jogador finalizou de fora da área. Mas também parou no goleiro Ivan Cuellar. Já aos 20’, Victor Laguardia cabeceou para fora após cobrança de escanteio. Com oportunidades para as duas equipes, aos 31’, Rodríguez recebeu o passe de Miguel Ángel Guerrero e finalizou para fora. Logo depois, aos 35’, mais uma chance para os visitantes, dessa vez com Joselu. Nesse sentido, após cobrança de falta, o camisa nove da equipe cabeceou para fora. Posteriormente, aos 46’, a última oportunidade do primeiro tempo. Bustinza tentou finalizar, mas foi bloqueado pela defesa.

2º TEMPO

Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos, com Lucas Pérez. O meia finalizou de pé direito do meio da área e colocou os visitantes em vantagem no placar. Com o intuito de tentar o empate, aos quatro minutos, Guido Carrillo cabeceou após cruzamento de Kévin Rodrigues. Contudo, Pacheco fez a defesa. Entretanto, o placar ficou em igualdade aos 14’, quando o próprio Carrilo aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes. O atacante tentou seu segundo gol aos 25’, mas foi bloqueado pela defesa adversária. Aliás, o Leganés teve outra oportunidade de virar o placar, já aos 39’. Kévin Rodrigues tentou o passe em profundidade para Bryan Gil. Porém, o companheiro estava em posição irregular e a arbitragem anulou a jogada. Antes que o árbitro apitasse pela última vez, aos 48’, o Alavés quase marcou o segundo gol. Lucas Pérez cruzou e Rubén Duarte chutou. Mas Ivan Cuellar fez a defesa.

https://twitter.com/Alaves/status/1233834529523142656

E AGORA?

Com o resultado, o Leganés agora soma 20 pontos. Contudo segue na 19ª posição, na zona de rebaixamento e a quatro pontos do Celta, o primeiro fora da zona da degola, e que ainda joga nesta rodada. Já o Alavés chegou aos 31 pontos e ocupa a 13ª posição e seu próximo compromisso é na sexta-feira (6), contra o Valencia. Assim, a partida será no Mendizorroza, às 17h (horário de Brasília). Bem como, o Leganés enfrenta o Villarrreal no domingo (8), às 14h30. Uma vez que os confrontos são válidos pela 27ª rodada da competição.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação / Twitter / Leganés.

BetWarrior


Poliesportiva


Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados

Topo