Nesta terça-feira (23), o Leeds venceu o Southampton, por 3 x 0, em partida atrasada da Premier League 2020/21. A saber, o duelo foi bem morno e equilibrado na primeira etapa, porém, os mandantes foram letais na segunda parte do confronto. Desta maneira, os comandados de, Marcelo Bielsa, subiram na tabela.

1º TEMPO

Inesperadamente, os visitantes foram quem começaram pressionando na partida. Desta maneira, os minutos iniciais ficaram marcados pela posse de bola dos Saints, e por um Leeds mais cauteloso. Entretanto, o duelo ficou bem equilibrado durante a primeira etapa, sem muitas chances para nenhum dos lados.

Por certo, o Southampton ainda conseguiu cavar um pênalti, com Nathan Tella. Contudo, a arbitragem recebeu o auxílio do VAR, que inválidou a marcação. Na sequência, os Whites responderam, em um rápido contra-ataque. Assim, o brasileiro, Raphinha, disparou por todo campo adversário, porém, Oriol Romeu fez um lindo desarme, já dentro da grande área. Fim de primeiro tempo, 0 x 0.

2º TEMPO

Certamente, a segunda etapa foi totalmente oposta ao primeiro tempo. Sendo assim, o duelo que estava justo e equilibrado, pendeu para o lado dos donos da casa. Logo com dois minutos, o artilheiro Patrick Bamford recebeu um bola em profundidade e bateu na saída do goleiro dos Saints e abriu o placar para o Leeds. Como resultado, o confronto ficou extremamente aberto, com chances para ambos os lados.

Só para exemplificar, no primeiro tivemos seis finalizações, já na segunda etapa, ambos finalizaram 18 vezes, ou seja, três vezes mais. De todo modo, os Saints precisavam do resultado e foram com tudo para cima. Assim, o time acabou ficando ainda mais exposto e acabou por levar mais dois gols do time ofensivo do Leeds. Desta maneira, Dallas em belo chute da entrada da grande área e Raphinha em cobrança de falta, deram números finais ao confronto, 3 x 0 Leeds.

LEEDS X SOUTHAMPTON – E AGORA?

Portanto, com os três pontos conquistados, o Leeds subiu na tabela da Premier League, ficando na 10ª posição, com 35 pontos. Em contrapartida, o Southampton caiu para 14º, ficando com 30 pontos, amargando uma sequência de oito jogos sem vencer na Liga. Na próxima rodada o Leeds recebe o Aston Villa, no sábado (27), às 14h30 (horário de Brasília). Já os Saints visitam o Everton, na próxima segunda-feira (1), às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LEEDS X SOUTHAMPTON

https://www.youtube.com/watch?v=OW98BUVyYnQ

Foto destaque: Divulgação/ Twitter Leeds United

Alan Martins
Alan Martins
Olá, meu nome é Alan Martins de Almeida, de 26 de Junho de 1995. Neste dia nasci para Deus, minha família e para o Futebol. Viver, torcer, assistir e comentar faz parte de quem Eu Sou. Agora compartilho um pouco desse amor para todos aqueles que assim como eu tem o #Futebolnaveia!

Deixe uma resposta