Leeds x Sheffield United como aconteceu - resultado, destaques e reação (Foto: Divulgação/Kalvin Phillips)

Mesmo com um pouco de sufoco, o Leeds venceu o lanterna Sheffield United por 2 x 1. Desta maneira, a partida foi realizada na casa dos Whites, no Estádio Elland Road neste sábado (3), válida pela 30ª rodada da Premier League 2020/21. Assim, com o resultado negativo para os Blades, a decepção continua com a soma de mais uma derrota na competição inglesa e o naufrágio no Z3.

Assista os melhores momentos de Leeds x Sheffield United

 

1º Tempo: Sufoco e oportunidades perdidas dos mandantes

No início da etapa, o Leeds já dominava o confronto em busca de abrir o placar em casa. Deste modo, foram três chances perdidas em menos de dez minutos. Mas não demorou muito e enfim, o gol. Raphinha dominou dentro da área e fez o passe para Jack Harrison que finalizou de direita para dentro do gol, assim estreando o marcador com a vantagem para o time da casa.

Após o gol, o Leeds continuou com a pressão, mas o Sheffield resolveu ir atrás do empate a partir dos 30 minutos de bola rolando. Assim, conseguiu se impor e evitar mais um gol dos mandantes no tempo. Com isso, as investidas dos Blades deu certo e o surpreendente gol saiu nos acréscimos. Após finalização bloqueada de Oliver McBurnie, Ben Osborne recebeu e bateu de primeira mandando a bola para o fundo das redes adversárias. Assim, finalizou a etapa tudo igual em 1 x 1.

2º Tempo: Mais um deslize de Jagielka

Na volta, o Leeds voltou a frente em apenas quatro minutos de jogo. Em uma infelicidade, Phil Jagielka marcou gol contra mais uma vez em uma partida do Campeonato Inglês pelo Sheffield. Assim, vencendo em casa os Whites voltaram a dominar o confronto, mas Raphinha, Harrisone Stuart Dallas perderam grandes oportunidades de estender o resultado e o arqueiro dos Blades, Aaron Ramsdale, conseguiu segurar bem os mandantes. Por outro lado, o Sheffield também deu sustos ao goleiro Illan Meslier, mas não evitou a derrota fora de casa.

LEEDS x SHEFFIELD UNITED – E AGORA?

Com a vitória atual, o Leeds chega a 10ª posição na tabela. Contudo, seu próximo confronto pela 31ª rodada será fora de casa no sábado (10) em que irá enfrentar o líder Manchester City. Entretanto, o Sheffield, permanece isolado na lanterna na 20ª posição. Além disso, terá pela frente um encontro em casa com o Arsenal no domingo (11).

Foto Destaque: Divulgação/Kalvin Phillips

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!