Leeds x Manchester United

Neste domingo (25), aconteceu o grande duelo entre Leeds x Manchester United pela Premier League 2020/21. A partida prometia gols, entretanto não foi isso que aconteceu. Em um confronto muito disputado e equilibrado, o zero não saiu do placar. Portanto, os Red Devils ficaram mais distantes do título com esse empate.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE LEEDS X MANCHESTER UNITED

1º TEMPO: MUITA VONTANDE E POUCAS CHANCES

O Manchester United e o Leeds são equipes que gostam de ter a bolo nos pés, mas quando eles não a tem, pressionam o adversário. Assim, ambos os clubes sofriam com a marcação alta. O jogo ficou muito disputado, com muitas faltas (13) e sem chances claras.

As melhores oportunidades foram criadas pelo United, no entanto nenhuma delas se transformou em gol. Os Red Devils tentaram fazer de tudo para ir com vantagem para o intervalo. Os dois times se respeitaram muito na etapa inicial e o gol não saiu.

2º TEMPO: UNITED MELHOR, MAS A REDE NÃO BALANÇOU

O plantel de Ole Solskjaer voltou melhor e impondo mais intensidade. Nos primeiros minutos, Aaron Wan-Bissaka recuperou a posse no ataque e serviu Bruno Fernandes, mas o português chutou para fora. O Leeds estava fazendo um jogo bem discreto. Até que aos 65′, Jack Harrison deu um grande lançamento para Hélder Costa. O camisa 17  finalizou bem, porém o chute sofreu um desvio e a bola passou próxima do travessão.

Os minutos foram passando e o United seguia sonhando com o gol da vitória. Solskjaer até tentou aumentar o volume de jogo, colocando Edinson Cavani, Paul Pogba e Donny van de Beek na partida. Os Red Devils terminaram o embate com 16 chutes, mas não conseguiu abrir o placar.

LEEDS X MANCHESTER UNITED – E AGORA?

A partida foi bom, no entanto faltou o gol. O empate foi péssimo para o Manchester United, porque agora está a 10 pontos do líder Manchester City. Assim, a chance de conquistar a Premier League é muito baixa. Por outro lado, o Leeds está garantido na próxima edição do torneio, com uma boa campanha.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester United

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.