O histórico clube inglês Leeds United divulgou, nesta quarta-feira, 24, o seu novo símbolo. Esta foi a décima primeira vez que os Whites mudou de logótipo em sua história, a vésperas de completar cem anos de existência.

O novo símbolo do Leeds surgiu após dez mil pessoas e sócios terem sido consultados durante seis meses pelos estudos de uma empresa de designer afiliada ao clube.

O antigo símbolo tinha as iniciais do clube escritas na vertical, na cor azul. Agora, tem as palavras “Leeds United” no topo e, por baixo, aparece a imagem de um torcedor com a mão direita junto ao coração.

Leeds
Antigo e novo símbolo do Leeds
Leonardo José
Sou o Leonardo José, jovem alagoano, estudante de jornalismo e esquerdista, sim. O esporte, a filosofia e a sociologia correm em minhas veias simultaneamente. Louco pelo futebol latino. Prefiro Libertadores à Champions League. No Brasil, clássicos como CSA x CRB, Sampaio Corrêa x Moto Club e ABC x América-RN são bem mais emocionantes que Flamengo x Vasco, Cruzeiro x Atlético-MG e Corinthians x Palmeiras. Para você, leitor, não se cansar lendo minha biografia, finalizo dizendo que "todos os detalhes e os bastidores da vida precisam ser olhados com atenção". Twitter: @leo_silva997

Artigos Relacionados