A fim de tentar o acesso à Premier League, o Leeds United anunciou a chegada do atacante português Hélder Costa. O jogador estava no Wolverhampton, da Inglaterra, e foi emprestado ao Leeds. O time da segunda divisão inglesa vai ficar em definitivo com o atleta após o fim do empréstimo. Dessa forma, o ponta deve assinar contrato por quatro anos. O clube inglês confirmou a chegada do atacante em seu site oficial.

“ O acordo de um ano de empréstimo será definitivo no próximo verão, por uma verba não revelada. O jogador de 25 anos aceitou um contrato de quatro anos, que vigorará até 2024”.

Hélder é um ponta direita que foi revelado pelo Benfica, de Portugal. Passou pelo Deportivo La Coruña, da Espanha e foi emprestado ao Mônaco, da França. Retornou ao Benfica, mas não permaneceu na equipe e foi cedido aos Wolves. Ao final do empréstimo, os ingleses adquiriram o jogador por 15 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões, na época).

https://twitter.com/LUFC/status/1146485582102769664

Na última temporada, atuou em 29 jogos, com 2 gols marcados pela equipe do técnico Nuno Espírito Santo. O atacante, agora, encara o desafio de ajudar o Leeds a subir para a Premier League, visto que, a equipe bateu na trave na temporada 2018-2019. Ficou em terceiro na fase regular e foi disputar o “play off” para pegar as últimas vagas. Acabou perdendo para o Derby Count e não conseguiu a tão sonhada ascensão.

EM BUSCA DO ACESSO

Essa tarefa não é desconhecida para Hélder Costa. Na temporada 2017-2018, ajudou o Wolverhampton na campanha do acesso à primeira divisão inglesa e tem a missão de conseguir esse feito novamente pelo Leeds. Assim, o time de Marcelo Bielsa, de contrato renovado, estreia na Championship, no dia quatro de agosto, às 12h30 (horário de Brasília), contra o Bristol City, fora de casa.

Guilherme Assumpção
Meu nome é Guilherme Assumpção Festino, tenho 20 anos e moro na cidade de São Paulo, SP. Sou estudante de Jornalismo e completamente apaixonado por esportes. O futebol traz lembranças e momentos inesquecíveis para os torcedores e amantes dele. Torcedor do Santos, vejo no jornalismo esportivo a possibilidade de falar, escrever sobre aquilo que amo e levar aos leitores o máximo de informações sobre determinado assunto. Gerar conteúdo através de um esporte tão fascinante é algo mágico e espetacular.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados