Leeds surpreende e vence o Everton fora de casa

- Os Whites resistiram a pressão e conquistaram importantes três pontos
Leeds

Neste sábado (28), o Leeds foi a Liverpool encarar o Everton pela Premier League. A partida foi muito difícil, os Blues exigiram bastante de Meslier, no entanto a única bola que entrou e validou foi a dos Whites. O jogo foi muito movimentado, com muitas chances e gols anulados para ambas as equipes. A 2ª etapa estava favorável para os mandantes, entretanto quem saiu com os três pontos foram os visitantes.

1° TEMPO

A bola rolou no Goodison Park. Logo nos primeiros minutos, Tom Davies recebeu bom passe de Calvert-Lewin e serviu Doucouré, mas o meia não aproveitou a boa oportunidade. O embate estava muito equilibrado e próximo da metade da etapa inicial. Patrick Bamford apareceu livre no meio da área, finalizou bem, no entanto parou em Pickford. Na sequência, James Rodriguez recebeu um lançamento de Richarlison, dominou com categoria e fez o gol mesmo sem ângulo. Porém, o colombiano estava em posição irregular.

O Leeds também era perigoso e quando não era Pickford que salvava, era Godfrey que impedia o gol dos visitantes. Aos 42′, James cobrou o escanteio e Richarlison cabeceou para as redes, mas um companheiro de equipe do brasileiro estava em posição de impedimento e atrapalhou a visão do goleiro. Portanto, o Everton ia para o vestiário com dois tentos feitos, no entanto nenhum deles foi validado.

https://twitter.com/Everton/status/1332752191870930944?s=20

2° TEMPO

A etapa final começou com Calvert-Lewin pouco oportunista. Primeiramente, no 1° minuto do 2° tempo, o britânico recebeu um incrível passe de James Rodriguez. A melhor escolha seria um passe para Richarlison que vinha acompanhando a jogada, entretanto o atacante preferiu finalizar. Na sequência, o camisa 7 deu um bom lançamento para o inglês. Dessa vez, o colombiano estava muito bem posicionado, entretanto o artilheiro preferiu arriscar para o gol novamente.

O duelo estava ficando favorável para os Blues, porém os visitantes não estava mortos. Próximo da metade do 2° tempo, Bamford aproveitou o chute cruzado de Raphael e abriu o placar. Por outro lado, no começo da jogada, Alioski estava em posição irregular, ou seja, era o 3° gol anulado do jogo. Até que aos 78′, Raphinha finalizou de fora da área e abriu o placar. O Leeds segurou a vantagem ate o fim e conquistou uma grande vitória.

https://twitter.com/LUFC/status/1332765275234643969?s=20

EVERTON X LEEDS – E AGORA?

Os clubes fizeram um grande embate no Goodison Park. Na próxima rodada, o Everton “sai” para encarar o Burley. Por outro lado, o Leeds vai a Londres enfrentar um dos concorrentes ao título, o Chelsea. O plantel de Marcelo Bielsa terá mais um grande desafio. Como resultado, os Blues vão em buscar da recuperação e os Whites almejam surpreender mais uma vez.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Leeds United

Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados

Topo