Leeds prepara proposta por Juan Foyth, do Tottenham (Foto: Reprodução/The Independent)

Recém-promovido à Premier League, o Leeds United já começa a pensar em reforços para a próxima temporada, e estabeleceu Juan Foyth como alvo. O zagueiro argentino agrada ao técnico Marcelo Bielsa e perdeu espaço no Tottenham desde a chegada de José Mourinho. Assim, os Whites estudam oferecer 15 milhões de libras para contratar o defensor central que também pode atuar como lateral. A informação é do jornal inglês “The Sun”.

Além de Foyth, o Leeds também tenta a permanência em definitivo de Ben White. O defensor que foi um dos destaques do clube na campanha do título da Championship pertence ao Brighton. Entretanto, os Seagulls estão fazendo jogo duro para liberá-lo, já que não querem reforçar um possível rival na luta contra o rebaixamento.

Contratado em 2017 pelo Tottenham, Foyth foi um pedido do então treinador da equipe, Mauricio Pochettino. Após chegar do Estudiantes, da Argentina, Juan foi ganhando destaque e aos poucos se firmando no elenco principal dos Spurs. Contudo, a saída do técnico e a chegada de José Mourinho fizeram com que ele perdesse o espaço conquistado. O jogador não inicia uma partida como titular pela equipe londrina desde o final de dezembro de 2019.

Anteriormente, o zagueiro já demonstrou interesse em ser comandado pelo compatriota Marcelo Bielsa. Na ocasião, ele declarou “Bielsa é um dos melhores treinadores do mundo e seria bom ser treinado por ele”. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi feita pelos Whites.

O atual valor de mercado do zagueiro segundo o site “Transfermarkt” é de 13,5 milhões de euros. Pelo Tottenham, Foyth tem 32 jogos disputados e um gol marcado.

Foto Destaque: Reprodução/The Independent

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados