Leeds está de olho em Batshuayi, do Chelsea

De volta à Premier League, o Leeds está no mercado em busca de um atacante, e a bola da vez é Michy Batshuayi, do Chelsea. Nos Blues, o belga é a quarta opção, ficando para trás na concorrência com Timo Werner, Olivier Giroud e Tammy Abraham. Dessa forma, a equipe de Frank Lampard estaria disposta a negociá-lo por cerca de 20 milhões de libras.

Batshuayi é velho conhecido do técnico do Leeds, Marcelo Bielsa. Ambos trabalharam juntos durante o período em que o treinador argentino comandou o Olympique de Marseille. Assim, segundo o jornal belga “Het Laatste Nieuws”, o comandante da equipe inglesa ainda é um admirador do futebol do atacante. Entretanto, o salário de 100 mil libras semanais pode ser um empecilho para a contratação.

Pelo Chelsea na temporada, Batshuayi fez 24 jogos, marcando seis gols. Entretanto, as atuações não convenceram o técnico Frank Lampard, que utilizou o atacante pela última vez no dia 29 de fevereiro, na partida diante do Bournemouth.

Contratado pelos Blues em 2016, por 33 milhões de libras, o atacante não engrenou na equipe. Dessa maneira, chegou a ser emprestado para equipes como Borussia Dortmund, Valencia e Crystal Palace, antes de retornar ao Chelsea, nessa temporada. Recentemente, o nome do belga também passou a ser veiculado no West Ham.

Foto Destaque: Reprodução/Paul Ellis/AFP

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados