Leeds manifesta interesse em Rodrigo, do Valencia (Foto: Reprodução/AFP)

De volta à Premier League, o Leeds busca se reforçar para a disputa do campeonato, e agora mira a contratação de Rodrigo Moreno. O técnico Marcelo Bielsa considera o hispano-brasileiro como uma boa opção para o seu comando de ataque. Além disso, o negócio pode ser viável para os Whites, já que o Valencia enfrenta problemas financeiros e deseja vender jogadores.

Segundo o jornal “Marca”, o Leeds pode pagar cerca de 25 milhões de euros por Rodrigo. Valor baixo se levado em conta que no último ano o Atlético de Madrid ofereceu 60 milhões de euros pelo atleta. Além dos Colchoneros, o Barcelona também tentou fechar negócio no último ciclo. Entretanto, nenhum deles teve sucesso.

https://twitter.com/infofut02/status/1296562243652517892

Essa pode ser a segunda ida de Rodrigo para a Inglaterra. Antes, o atacante já atuou pelo Bolton. Contudo, o período não foi bom. Assim, em 21 jogos, apenas um gol foi feito pelo atleta, que àquela altura estava emprestado pelo Real Madrid.

Pelo Valencia, Rodrigo soma 220 jogos, com 59 gols marcados e 41 passes para gol. Na última temporada foram 34 partidas, sete gols marcados e 11 assistências. Assim, segundo o site “Transfermarkt”, o seu valor de mercado é de 40 milhões de euros.

Rodrigo está no Valencia desde 2014. Os Che acertaram sua ida à Espanha junto ao Benfica por empréstimo. Entretanto, em 2015 o clube pagou 30 milhões de euros para ter o atleta de vez.

Foto Destaque: Reprodução/AFP

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados