Leeds bate Newcastle e volta a vencer na Premier League

Na tarde desta terça-feira (26), Newcastle e Leeds United se enfrentaram no Estádio St. James' Park pela 20ª rodada da Premier League 2020/21. Nesse sentido, os Peacocks venceram fora de casa pelo placar de 2 x 1 e conseguiram voltar a vencer na competição. Por outro lado, os Magpies perderam a chance de se afastar da zona de rebaixamento, e chegam agora a nove rodadas sem vencer.

1º TEMPO

A partida era morna até os 17′, quando Bamford puxou ataque para o Leeds pelo meio e tocou para Rodrigo invadir a área. Assim, o atacante dominou pela direita, virou e encontrou Raphinha no meio. O brasileiro ajeitou com a canhota e bateu no cantinho direito, sem chances de defesa para o goleiro Darlow. O Newcastle saiu para o jogo precisando do resultado, mas só assustou aos 39′. Após Jacob Murphy roubar a bola na lateral direita, o meia rolou para o Ryan Fraser, que chegava na entrada da área. Entretanto, o meia pegou embaixo da bola e mandou por cima do gol.

Logo depois, aos 44′, os Peacocks chegaram quando Luke Ayling recebeu cruzamento e testou para o meio da área, mas a defesa dos Magpies afastou. A bola sobrou para Rodrigo fora da área, que dominou na frente de Hendrick, balançou o marcador e bateu cruzado. Contudo, o espanhol viu a bola passar com perigo ao lado da trave esquerda.

2º TEMPO

Já na segunda etapa, quem começou melhor foi o Newcastle, e teve boa chance aos 10′. Shelvey levantou a bola na área em cobrança de falta e encontrou o companheiro Lascelles, que testou firme, mas a bola passou pela direita do gol. Todavia, a insistência do time da casa resultou no gol de empate dois minutos depois. Bamford errou passe no campo defensivo e deu de graça para Shelvey, que passou rápido para Callum Wilson. Do mesmo modo, o atacante deu o tapa de primeira para Almirón, que saiu na cara de Meslier e bateu no canto direito para marcar.

Porém, a alegria dos Magpies não duraram muito. Aos 16′, Raphinha carregou pelo meio e fez ótimo lançamento por cima da defesa adversária para encontrar Jack Harrison pela esquerda. O meia dominou livre e bateu cruzado para colocar o Leeds novamente à frente. Naturalmente, o Newcastle partiu para cima e pressionou os Peacocks, mas só conseguiu ter grande chance aos 31′. Fraser cobrou escanteio e achou Shelvey no meio da área, que testou firme, mas o meia viu Meslier brilhar e fazer grande defesa para salvar e garantir a vitória do Leeds.

NEWCASTLE x LEEDS UNITED – E AGORA?

Como resultado, o Leeds chega aos 26 pontos e permanece na 12ª posição, mas se aproxima dos times da primeira parte da tabela. Por outro lado, o Newcastle chegou a nove jogos sem vencer na Premier League, e um total de 11 se contar os outros torneios que disputou. Além disso, manteve-se na 16ª colocação, e vê a zona de rebaixamento mais próxima. Assim, os Magpies voltam a campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Everton, às 9h30 (horário de Brasília), no Estádio Goodison Park. Já os Peacocks jogam no domingo (31) contra o Leicester, às 11h (horário de Brasília), no King Power Stadium. Ambas as partidas serão válidas pela 21ª rodada da Premier League 2020/21.

MELHORES MOMENTOS – NEWCASTLE x LEEDS UNITED

https://www.youtube.com/watch?v=BHV87suYr9w

Foto Destaque: Divulgação/Leeds United

Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Artigos Relacionados