No Estádio Via del Mare, o Lecce recebe a Sampdoria, nesta quarta-feira (1), às 16h45 (horário de Brasília). A partida será válida pela 29ª rodada da Serie A TIM. Na zona da degola, a equipe da casa busca se recuperar depois de duas goleadas na volta do Calcio para tentar um respiro na tabela. Enquanto o visitante, um ponto a frente dos rivais, vê oportunidade de se distanciar do Z3 e escapar o quanto antes do rebaixamento.

Lecce

Contando as rodadas antes da paralisação do campeonato, os Giallorossi sofreram quatro goleadas consecutivas, sendo a última um 4 x 0 para a líder Juventus. Ao todo, são 19 gols sofridos e três marcados nesses quatro jogos. A sequência negativa veio posteriormente a um dos melhores momentos da equipe na temporada, quando conseguiram três triunfos seguidos. A campanha do Lecce até aqui é de seis vitórias, sete empates e 15 reveses. O que totaliza 25 pontos e a 18ª posição na tabela.

https://twitter.com/OfficialUSLecce/status/1278009701444321281

Sampdoria

Os Blucerchiati também passam por uma turbulência. São três derrotas seguidas, porém, em jogos apertados, com com apenas um gol de desvantagem. Na rodada passada, atuando como mandante, o time acabou derrotado por 2 x 1 para o Bologna. Até o mês de março, quando o Calcio parou, a equipe era bem irregular e vinha intercalando resultados. Dessa forma, a campanha total é de sete triunfos, cinco empates e 16 derrotas. A colocação da Samp é a 16ª, com 26 pontos, um a mais que o rival de logo mais.

https://twitter.com/sampdoria/status/1277539302495453184

Retrospecto – Lecce x Sampdoria

De acordo com o site oGol, Lecce e Sampdoria já se enfrentaram em 36 partidas oficiais. A vantagem é do clube de Gênova, com 19 vitórias, contra seis resultados positivos à favor da equipe da região da Puglia. Ainda mais, o duelo acumula 11 igualdades. No primeiro turno da atual temporada, empate em 1 x 1. Na última vez que se encontraram em outra edição do Calcio, cada um saiu vitorioso em um confronto, sendo ambos como visitantes.

Aposta indicada e palpite

Com um defesa bastante fragilizada, o Lecce deve se complicar mesmo contra um rival direto na luta contra a queda. Isso porque a Samp vem marcando gols, apesar das derrotas, inclusive em times como Roma e Inter. Sendo assim, a aposta indicada é na vitória da Sampdoria, com a BetWarrior pagando 2.14. O palpite é 3 x 1 para os visitantes.

Odds: 1 (3.35) | x (3.50) | 2 (2.14)

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados